quinta-feira, 6 de maio de 2010

Primeiro banho de Pedro


Como Pedro chegou recém-nascido e com o umbigo ainda, eu (mãe) fiquei com tanto medo de dar banho nele que pedi ajuda a Neide e ela preparou todo o banho e deu o 1º banho dele. 


Eu assisti tudo de perto para aprender, mas só com cinco dias de vida dele foi que eu dei o banho no meu filho e Neide? Estava do meu lado.



Depois que aprendi a dar o banho com cuidado e segurança, continuei pedindo a Jesus para segurar Pedrinho para não acontecer nenhum acidente na banheira.



Outros banhos, Pedrinho com poucos dias de nascido.








A chegada de Pedro Antonio em nossas vidas


Nós (pais) esperávamos por um filho e, apesar da espera ter sido um pouco longa, nunca desistimos. 

Desejávamos, sonhávamos, mas tínhamos a certeza que um dia, Deus nos concederia o nosso filho. Até que um dia, o telefone tocou... Era 15 de agosto de 2008, véspera do meu aniversário e eu estava me arrumando para trabalhar. 

O telefone do Juizado da Infância e da Juventude, que mudaria nossas vidas para sempre, informava que havia um menino e era a minha vez na lista de espera da adoção. 

Imediatamente liguei para Mauro e depois de vibrarmos de tanta felicidade e com muita emoção, fomos ao Juizado. Ah! Antes liguei para o meu trabalho informando a chegada de Pedro Antonio em nossas vidas e que não poderia ir trabalhar naquele dia.

Chegando lá foi tudo maravilhoso! Pedro com apenas um dia de nascido, estava nos braços de uma senhora cuja suas palavras jamais esquecerei. - “Tome o seu filhinho”

Então fomos para casa eu, Mauro e Pedro. Logo em seguida chegou Neide (Lucineide) que tanta dedicação me passou segurança e carinho, me dando apoio e orientação para cuidar do meu lindo filho. Eu não tinha experiência nenhuma com bebe e ela me ajudou muito, durante uns quinze dias ou mais. 

No início ela ia todos os dias lá para casa até eu ter condições de cuidar dele só, principalmente por causa do banho. Nem sei se um dia vou conseguir retribuí-la, o que ela fez por mim ... Só Deus mesmo.

Obrigada Neide por tudo, seremos sempre gratos pelo teu gesto. Agradecemos também a seu marido Coca e seus filhos pela compreensão de aceitar Neide me ajudando a cuidar de Pedro, enquanto ela se ausentava de seus afazeres familiares.

A chegada de Pedro Antonio em nossas vidas foi um momento de muita paz, emoção, carinho, felicidade e amor... muito amor. Tudo mudou, repentinamente, mais para o exercício do amor fraternal. Ligamos para os parentes e amigos mais próximos contam a novidade e também enviamos e-mail para demais amigos.