domingo, 24 de abril de 2011

Domingo de páscoa

Hoje é o domingo de páscoa! Pedrinho ganhou ovos de páscoa e um bichinho de pelúcia: Tigre.

Papai escondeu os ovos e Pedrinho foi procurar. Muito legal!

O curioso é que Pedrinho não gosta de chocolate. Eu não o incentivo a comer doces e assim, aprendeu a não comer chocolates. 

Mesmo assim, ele ganha ovos de páscoa.



Se meu fusca falasse

Estávamos passeando de carro, quando vimos um fusca parecido com o do filme "Herbie: se meu fusca falasse" e não restimos, tiramos fotos. 

Pedrinho e papai gostam muito de fusca.

Confira:



quinta-feira, 21 de abril de 2011

Páscoa na escola

Pedrinho é o filho mais lindo que mamãe (eu) tem. Ele é um menino muito esperto, vivo, inteligente e carinhoso. 

Sempre digo a ele que eu o amo muito e ele diz o mesmo para mim e para o papai dele.

Estas fotos são da páscoa, quando voltou da escola com a maquiagem de coelhinho da páscoa.



19 de abril - Dia do índio

Na escola as datas comemorativas do nosso calendário não passam em branco. Sendo assim, Pedrinho veio como um indizinho.

Meu lindão! Mamãe e papai te amamos.




27 de março - Dia do circo

Comemora-se o Dia do Circo em 27 de março, numa homenagem ao palhaço brasileiro Piolin, que nasceu nessa data, no ano de 1897, na cidade de Ribeirão Preto, São Paulo.

Considerado por todos que o assistiram como um grande palhaço, se destacava pela enorme criatividade cômica e pela habilidade como ginasta e equilibrista. Seus contemporâneos diziam que ele era o pai de todos os que, de cara pintada e colarinho alto, sabiam fazer o povo rir.

Como surgiu o circo:

É praticamente impossível determinar uma data específica de quando ou como as práticas circenses começaram. Mas pode-se apostar que elas se iniciaram na China, onde foram encontradas pinturas de 5 000 anos, com figuras de acrobatas, contorcionistas e equilibristas. Esses movimentos faziam parte dos exercícios de treinamento dos guerreiros e, aos poucos, a esses movimentos foram acrescentadas a graça e a harmonia.

Conta-se ainda que no ano 108 a.C aconteceu uma enorme celebração para dar as boas-vindas a estrangeiros recém-chegados em terras chinesas. Na festa, houve demonstrações geniais de acrobacias. A partir de então, o imperador ordenou que sempre se realizassem eventos dessa ordem. Uma vez ao ano, pelo menos.

Também no Egito, há registros de pinturas de malabaristas. Na Índia, o contorcionismo e o salto são parte integrante dos espetáculos sagrados. Na Grécia, a contorção era uma modalidade olímpica, enquanto os sátiros já faziam o povo rir, numa espécie de precursão aos palhaços.

Pedrinho está com a maquiagem de palhaço, feita no colégio em comemoração ao Dia do circo.