quarta-feira, 22 de maio de 2013

Meu pequeno engenheiro

É muito interessante a paixão que Pedrinho tem por construção. Ele não pode ver uma obra ou um brinquedo do tipo trator ou caminhão para ficar encantado!

Ele diz que vai ser engenheiro e construir prédios. Embora que, também, afirme que será bombeiro. Risos.

Só o tempo dirá o seu futuro profissional.

Atualmente, tem uma obra do lado do meu edifício e uma em frente ao da vó dele. E ela sempre vigia a construção.

O avô dele deu o seu capacete de engenheiro para Pedrinho e ele usa quando brinca, principalmente com o brinquedo "Pequeno engenheiro" e seus tratores, caminhões de construção.

 Esta foto foi tirada de uma loja que fica na Imbiribeira


 Estas aqui foram tiradas lá no Parque de Dona Lindu.


Estas foram tiradas pero lá de casa.

 Exposição de animais em 2010

 Exposição de animais em 2011


 Exposição de animais em 2012



Pedrinho brincando de trator no Parque

terça-feira, 21 de maio de 2013

Aniversário de Duda, prima de Pedrinho

O niver de Duda foi lá em casa mesmo. O tema foi Paris.










Comida divertida: alimentação saudável e atrativa para as crianças!

Convencer as crianças a comerem certos tipos de alimentos nem sempre é uma tarefa fácil.
E isso tem tanto a ver com os hábitos da família como com o temperamento da criança – tanto é que os pais que têm mais de um filho sabem que, mesmo tendo adotado os mesmos cuidados, os filhos podem se portar de forma completamente diferente à mesa.
Uma dica pra tornar a hora da refeição uma hora mais divertida – até mesmo para os adultos – é decorar a comida. As carinhas sempre funcionam!

E se para uma alimentação saudável a dica do prato bastante colorido é uma regra importante, para a decoração dos pratos, idem! Afinal, quanto mais cor, mais diversão – desde que as cores sejam naturais dos alimentos, e não obtidas de forma artificial, correto?


Fonte: BHAZ

Achei estas imagens na net













segunda-feira, 13 de maio de 2013

No dia que se comemora o Dia das mães

No sábado Pedinho está doido para me entregar o presente do Dia das Mães e o papai dele tem que falar com firmeza que o dia era no domingo.

No dia seguinte, Pedrinho saiu bem cedo com Mauro e quando voltaram preparam um belo café-da-manhã e me serviram na cama com uma rosa. Ganhei muitos beijos de meu filhão. Ganhei uma rosa linda!

Depois tive que procurar meu presente que Pedrinho escondeu dentro daquela brincadeira ... "ta frio, tá morno, tá quente, tá pegando fogo... " E assim, achei meu presente dentro da mochila da escola.

Ganhei uma calça jeans e uma blusa. Amei!

Mas o mais importante foi ganhar um lindo cartão feito pelo pai e com as palavras de Pedrinho. Este cartão continha tudo o que Pedrinho gostava de fazer comigo. Ele escreveu também, o nome dele e a data. Fiquei emocionada.

Fomos almoçar com os pais de Mauro e foi muito legal.


Dia das mães no Colégio

A apresentação de Pedrinho no Colégio dele foi DEMAIS!!!

Fiquei super feliz e muito emocionada, terminei chorando. Até porque a música escolhida eu gosto e diz muito.

Te amo, meu maior e melhor presente é VOCÊ!

PENSANDO EM VOCÊ 
(Paulinho Mosca)
Eu estou pensando em você.
Pensando em nunca mais
Pensar em te esquecer
Pois quando penso em você
É quando não me sinto só
Com minhas letras e canções
Com o perfume das manhãs
Com a chuva dos verões
Com o desenho das maçãs
E com você me sinto bem
Eu estou pensando em você
Pensando
em nunca mais
Te esquecer
Eu estou pensando em você
Pensando
em nunca mais
Te esquecer.
Eu, pensando em você.
Pensando em nunca mais
Pensar em te esquecer
Pois quando penso em você
É quando não me sinto só
Com minhas letras e canções
Com o perfume das manhãs
Com a chuva dos verões
Com o desenho das maçãs
E com você me sinto bem.
Eu estou pensando em você
Pensando
em nunca mais
Te esquecer
Eu estou pensando em você
Pensando
em nunca mais
Te esquecer.
Eu estou pensando em você
Pensando
em nunca mais
Te esquecer
Eu estou pensando em você
Pensando
em nunca mais
Te esquecer.
Eu estou pensando em você
Pensando
em nunca mais
Te esquecer
Eu estou pensando em você
Pensando
em nunca mais
Te esquecer.
Pensando em você.
Pensando em você.
Pensando em você.
Pensando em você.


Fotos da festa do Dia das Mães realizada na quadra do Colégio.





As fotos abaixo foram tiradas dentro da sala de aula de Pedrinho:



 Gabriel, Guilherme e Pedrinho





sexta-feira, 10 de maio de 2013

Dia das mães é todo dia


Agora, eu sou MÃE e para sempre serei.

Eu sempre quis ser mãe e no mês maio sempre reflito sobre nisto: a possibilidade da maternidade concedida por Deus e o compromisso assumido de cuidar e zelar pela integridade física, moral e espiritual do filho. E assim, veio a lembranças de doces e belos momentos com Pedrinho:

Ainda pequeno, a nossa mãe representa tudo e tudo o que queremos ou precisamos recorremos a ela, em primeiro lugar e depois ao nosso pai. E aí quando começamos a crescer e ficarmos mais independentes, sendo capazes de realizar pequenos atos sozinhos ... já não rogamos tanto a presença dela. 

Depois vem a adolescência e aquele modelo de mulher, nem sempre é o nosso referencial ou ideal E assim, seguimos, crescemos, casamos e nos tornamos mãe. E aí tudo muda.

O que antes não tinha tanto valor ou tanta importância na relação filho/mãe, hoje é intenso e imprescindível na relação mãe/filho. Os papéis se invertem, agora sou mãe e tudo o que a minha mãe fez por mim ou me ensinou vem à tona.

E eu estou amando ser mãe. Porque Deus colocou nos meus braços um lindo filho: Pedro Antônio, uma inteligência, uma alegria, uma vida, uma luz.

Ele representa todas as minhas aspirações como mãe, pois ele é a continuidade de tudo o que acredito, penso, sonho e desejo junto com o pai dele.

Nesta fase da maternidade (recém-nascido), ter um ser pequeno, frágil e carente de amor e de cuidados em suas mãos, é ter responsabilidade e agradecimento pela oportunidade que Deus nos deu.

E é neste contexto que exerço o meu papel de mãe, buscando sempre o melhor para ele, visando a sua integridade física, moral, psíquica e espiritual.

No início é um pouco complicado, pois como Pedrinho é o primeiro filho tudo era novidade e não tínhamos experiência em cuidar de bebês. Mas como o sentimento amor é muito forte dentro de nós e com a ajuda divina, tudo deu certo e está dando até hoje.

É uma abdicação total, é esquecer de você e pensar no filho tão desejado, amado e querido. E assim foi...
Noites em claro, atentos ao choro, a fome, ao sono dele. Quantas mamadeiras esterilizadas e preparadas com o leite (Nan 1 até os 6 primeiros meses e depois Nan 2 até 1 ano).

Quantas fraldas tocadas, roupinhas passadas no ferro, lençóis de xixi lavados, quantas gofadas, quantos banhos-de-sol tomados diariamente nas primeiras horas da manhã.

Ah! Sem falar de quantos dias seguidos acordando antes da 5 horas da manha, é o relógio biológico dele. E nosso filho Pedrinho só dormindo no meio da manhã e eu, como mãe, nem pensar em dormir pois eu tinha que deixar tudo limpo e organizado até  ele acordar.

Depois começa a engatinhar e o cuidado aumenta. Aí vem o nascimento dos dentinhos e fase de desconforto para ele e para mim é terrível, pois eu sei que dói e não pude fazer muita coisa, pois é o desenvolvimento de seu corpo. Usava a medicação que a pediatra dele passava. Depois ele começa a andar sozinho, os primeiros passos, quedas/tombos e mais cuidados para que ele não se machuque.

E por falar em pediatra, Dra. Ana Moura é excelente. Um profissional experiente e atenta a tudo que lhe compete. Sempre atenciosa e pronta para esclarecer ou prestar atendimento médico. Ela é uma benção!
É ser mãe é isto, renunciar-se para servir ao ser amado (o seu filho)

E tenho aprendido muito com isto. E há muito tempo é que eu não o que é acordar tarde, pois Pedrinho sempre se acorda entre 5 às 6h da manhã, de domingo a domingo. Porém, acordo todo dia muito feliz, pois sei que ele está bem e conosco.

E as datas comemorativas? É o primeiro carnaval, primeira páscoa, primeiro dia das mães, primeiro dia dos pais, primeiro aniversário dele, primeiro dia das crianças, primeiro natal E tudo que você pensa e faz é primeiro nele.

Depois ele fez um aninho de vida e comemoração se faz na festa de seu aniversário. A partir daí é a fase da descoberta do mundo, de colocar tudo na boca e de mexer em tudo. Ele começa a balbuciar as primeiras palavras. Confesso aqui que fiz um treinamento intensivo para ele falar primeiro “mamãe”, e consegui. Risos.
A primeira palavra que ele pronunciou foi: mama. Depois papa e por ai vai.

Quando você menos espera chega 2 anos de vida e aí você percebe que ele já não é tão bebê, está se tornando uma criança porém ainda pequena.

E os ensinamentos continuam, são tentativas até um dia ele fazer só e com segurança: fazer xixi no troninho, comer sozinho segurando o garfo e sem derramar a comida, calçar o chinelo sozinho, entre outras coisas.

Depois ele vai para a escola e uma nova fase da vida dele. Fase difícil para ele, pois é a separação/mudança do mundinho dele para o outro que tem outras crianças, no qual ele tem que dividir e interagir. Você começa ver o desenvolvimento dele na escola e o aprendizado que ele tem e se apaixona cada vez mais. Tudo é lindo!

Pedrinho com 3 anos é mais uma nova fase a de corrigir, primeiro, seus defeitos para dar exemplo. Pois é a fase da teimosia e desobediência, da curiosidade infinita e também, de falar tudo que vê e sente, de cantar, de observar o que se passa e relatar para nós pais. Oh! Fase gostosa, pois ele já entende muita coisa, já participa e interage. E ele está se desenvolvendo muito bem, já conhece Jesus.

Hoje ele está com 4 anos e 8 meses e é um garoto muito esperto, vivo e muito comunicativo. Tem boa memória e vai muito bem na escola, pois aprende numa rapidez incrível. É um bom menino, é feliz e demonstra carinho por muitos e amor por nós pais. 

Nas minhas orações diárias, eu peço a Deus que me ilumine e me ajude a não fracassar com mãe e que me oriente para eu ser uma boa mãe para que Pedrinho possa evoluir se tornando um ser melhor do que antes, a cada dia.

Acredito estar no caminho certo, pois tenho me esforçado por ele e para ele, afinal isto é que ser mãe e se eu pudesse resumir tudo o que sinto em poucas palavras diria:

MÃE SIGINIFICA RENUNCIAR-SE, TER AFETO, DAR DEDICAÇÃO INTEGRAL TER AMOR ETERNO, BRIGAR COM O MUNDO TODO PELO BEM DELE E TER CAPACIDADE DE DAR A SUA PRÓPRIA VIDA PELO SEU FILHO.

Feliz Dia das Mães para todas as mães.