sexta-feira, 30 de agosto de 2013

As últimas de Pedrinho

As novas de Pedrinho:


Pedrinho agora aprendeu andar de bicicleta sem rodinhas antes de completar 5 anos, foi com 4 anos e 10 meses. Ficamos muito orgulhosos! E ele? nem se fala. Acho que a felicidade nem cabe dentro dele. Risos.

As tentativas foram no prédio em que moramos e no Parque da Jaqueira e o mais curioso é que não foram muitas. 

Ele conseguiu muito rápido, porque o pai dele abaixou o assento da bicicleta para ele poder colocar os pés quando fosse cair e foi uma ótima estratégia!


Ele consegue até dar a volta, sem precisa colocar os pés no chão e girar a bicicleta com o corpo.

Valeu!!!!

Outro dia dia, meu filhão estava no quarto assistindo uma TV por assinatura e quando a vó dele perguntou o que ele estava vendo, ele disse: - "To vendo um parto". Sério! Pedrinho estava assistindo um parto de verdade.

Eu não incentivo meu filho tomar bebidas geladas, sempre optamos pelas naturais. E ele me vendo usar o microondas, não teve dúvidas. Pegou um yakut, tirou a tampa e colocou 10 segundos e apertou no botão iniciar. Detalhe: O microondas fica já ligado na tomada. Ainda bem não é?!

Deixou definitivamente a mamadeira com 4 anos e 9 meses. Foi difícil, mas ele conseguiu. Pedro já não tova mais mamadeira de madrugada, mas durante o dia tomava a vitamina na mamadeira. Depois que ele a jogou no lixo, ele não tinha vontade de beber no copo. O copo era do homem aranha e mesmo assim, ele ficava pensativo segurando o copo e muitas vezes não tomava a bebida.

Agora, mamadeira é coisa do passado.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Hoje é aniversário de Pedrinho, mas o presente que ganhou somos nós, os pais

Hoje Pedrinho faz 5 anos de idade! É um dia de muita alegria para nós não só porque é o aniversário dele, mas porque sabemos que fazem 5 anos que temos nosso filho conosco.



Cinco anos de alegria, dedicação, brincadeiras, emoções, preocupações, cuidados e muito amor.

O amor é pleno, constante e mútuo. O amor é presente na sua essência em todos os momentos que passamos juntos e em família.

Pedrinho é um anjo, uma luz perene e vibrante que aquece nossos corações e nos dá muita paz.

Ás vezes, por sermos seres ainda imperfeitos, temos momentos difíceis e comuns para os que vivem neste planeta e assim, a desobediência, a teimosia e a traquinagem se manifestam.

E são nestes momentos que na confiança que Deus nos depositou dando Pedrinho como um "Presente de Deus", para sermos os responsáveis pela boa conduta moral, intelectual e espiritual dele. 


E assim, procuramos mostrar o caminho do bem e o corrigindo sempre que faz algo de errado, para que ele vença as suas imperfeições. 

Esforçamos para mostrar o caminho que leva a Jesus. Não é uma tarefa fácil, mas ninguém disse que seria. O bom exemplo, a oração, o evangelho, a fé  e a luz são tudo que possuímos para alcançar melhores resultados.

E na data de hoje, faço uma reflexão do que seja "Presente de Deus", palavras tão frequentes em nossas bocas quando nos referimos ao nosso filhão. Dizemos também para ele.


Muitas vezes, aos nossos olhos muitas coisas entre o ser e o ter, e nem sempre conseguimos por não sermos merecedores. Porém, para os olhos de Deus, o nosso desejo não é concedido para não prejudicar nossa caminhada evolutiva.

O nosso desejo é atendido na medida que melhoramos moralmente e no momento certo.


Então o desejo de ter filho só seria realizado quando tivéssemos a capacidade de amar infinitamente e incondicionalmente um ser.

E assim, o "Presente de Deus"  chegou até nós (papai e mamãe) para sermos todos felizes e a presença de uma criança em nosso lar é a declaração de amor eterno diariamente que promove em nossas vidas a realização maternidade/paternidade da melhor maneira possível.

Sabemos que erramos ainda, mas o nosso erro é sempre uma tentativa de acerto que não deu certo. Mas, que serve de exemplo para tentarmos corrigir os erros com evangelho de Jesus no coração.

O nosso Pedrinho sendo um "Presente de Deus" representa a grandeza do amor, deixando também bem claro o quanto ele foi desejado e esperado. Não basta apenas amar, é necessário amar sem pedir nada em troca e deixa que o outro tenha a certeza de que é amado. Simplesmente ... amar!


E é neste contexto que criamos um ambiente salutar para a nossa existência, deixando de pensar em si e vivendo exclusivamente para o outro: Pedrinho, nosso filho.

Agradecemos mais uma vez a Deus, nosso Pai Amoroso, pela confiança em nós por zelarmos pela integridade de nosso filho, aliás, do nosso "presente de Deus".

Que na data de hoje me filho você receba as bençãos, a proteção e a iluminação de Deus.

Feliz aniversário Pedrinho. Te amamos para todo o sempre.


segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Artes diversas

 Pedrinho montou este cenário partindo dos recortes que fiz de cada parte.

Pintura de desenho livre. Segundo Pedrinho ele pintou uma baleia.

11 de Agosto, Dia dos Pais

De manhã bem cedo Pedrinho correu para o papai dele e deu uma seqüência de beijinhos, desejando-lhe “Feliz Dia dos Pais”

Depois vou entregar o presente.


Que dia! Apesar de dia dos pais e mães ser todo dia... é muito bom ter um dia exclusivo e assim, receber todo carinho e homenagem de seu filho.





Festa do Dia dos Pais no Colégio

A homenagem feita no Colégio foi linda! Pedrinho com a sua turma fez uma coreografia bem legal!

O papai de Pedrinho ficou emocionado e muito feliz por aquele momento.

Agradecemos todos os dias ao nosso Pai Celestial pela oportunidade de sermos pais do nosso filho.


Valeu!

 Do lado esquerdo para direita: Júlia, Helena, Guilherme, Pedrinho, João Gabriel, 
Gabriel, Raphael e Clarisse.


 Nesta hora, eles estavam orando.

Depois da apresentação na quadra do Colégio, todos foram para a sala de aula.

 A entrega do presente confeccionado no Colégio. 

 Cartaz feito pela professora


Helena, Pedrinho, Júlia, Tia Luzi, Gabriel, Paulo Henrique, Guilherme e Clarisse 




O vídeo mostra a decoração na quadra do Colégio para o dia dos pais




quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Ser pai

Dia dos pais está bem perto, será no dia 11 de agosto (segundo domingo de agosto). E Mauro é o melhor pai que já vi em toda a minha vida.

Porque ele é muito amigo, sincero com o nosso filho e se preocupa demais com o bem estar e com a integridade física, moral e espiritual de Pedrinho.

Ele é daquele tipo de pai que se tiver que brigar e reclamar e até dar castigo, ele nem pensa duas vezes. Mas, em compensação é muito cuidadoso com a saúde, a higiene e até com a aparência física.

Sempre dispor a ajudar nos momentos mais difíceis, a aliviar as dores e a socorrer sempre que filhão pede ajuda.

Adora brincar com Pedrinho, principalmente com os carrinhos. Leva ele para passear no shopping ou em outro lugar qualquer ou andar de bicicleta no parque, etc..

Se necessário dá a comida de Pedrinho ou dá o banho, escova os dentes, cuida mesmo. E na hora de dormir, faz uma oração para que Deus ilumine, proteja e abençoe nosso filho.

Um exemplo de pai é Marlim (Peixe palhaço) do filme: "Procurando Nemo". E o pai de Pedrinho é igualzinho ao peixe que, na animação, enfrentou muitas dificuldades, venceu seus medos e nunca desistiu do seu filho.

                                         

Se tivesse medalha para o melhor pai do mundo, Mauro ganharia todo ano, porque sempre cuida de nosso filho com muito amor e zelo, oferecendo o que ele tem melhor dentro de si: O AMOR.

Ser pai vai muito além de procriar um filho, é amar para todo o sempre.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Homenagem ao Dia dos Pais

As mãos do meu pai ( Mário Quintana )


As tuas mãos têm grossas veias como cordas azuis sobre um fundo de manchas já cor de terra — como são belas as tuas mãos — pelo quanto lidaram, acariciaram ou fremiram na nobre cólera dos justos…
Porque há nas tuas mãos, meu velho pai, essa beleza que se chama simplesmente vida.
E, ao entardecer, quando elas repousam nos braços da tua cadeira predileta, uma luz parece vir de dentro delas…
Virá dessa chama que pouco a pouco, longamente, vieste alimentando na terrível solidão do mundo, como quem junta uns gravetos e tenta acendê-los contra o vento?
Ah. Como os fizeste arder, fulgir, com o milagre das tuas mãos.
E é, ainda, a vida que transfigura as tuas mãos nodosas… essa chama de vida — que transcende a própria vida… e que os Anjos, um dia, chamarão de alma. 




sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Mês de agosto

Agosto chegou e é um mês de muita expectativa para Pedrinho. Eis os motivos:


É a volta ás aulas depois de 30 dias de férias escolares. Filhão ficou com saudades dos amiguinhos! Este ano as aulas começaram no dia 01/08 (quinta) e ele foi muito feliz para o colégio.

Chegou uma amiguinha nova, Clarice. Pelo menos é mais uma menina já que na sala de Pedrinho tem 6 meninos e 2 meninas. Ele gostou da nova amiga.

Tem também o dia dos pais e ele já perguntou sobre o presente. Eu vou com Pedrinho no Shopping e neste caso, quando eu for comprar não posso dizer que é o presente do papai porque assim que Pedrinho chegar em casa, ele conta para o pai dele e estraga a surpresa.


E outro momento de muita expectativa é o aniversário dele. Ele já que falar que tem 5 anos, pois quer de todo jeito ser menino grande.

Certo dia, meu filho se esticou todo no sofá para me mostrar o quanto está grande (crescendo) e ele de fato deu uma boa esticada. Risos. As roupas já estão curtas.

Este ano não vou fazer festa de aniversário como fiz no ano passado. Vou fazer um bolinho apenas para os colegas do Colégio. Será apenas um lanche e depois cantamos parabéns. 

Ah! Contratei uma recreadora para brincar e divertir as crianças junto O que mais importa é a saúde dele e o crescimento saudável. Ele está feliz e a lista de presentes não para de crescer. Risos.

Colônia de férias


Depois de ficar dodói, ainda tinha 2 semanas de férias e aí ... resolvemos colocar Pedrinho na Colônia de Férias do Clube Alemão.

A proposta do Clube era era oferecer jogos, brincadeiras, gincanas, oficinas artísticas e recreação aquáticas.  Porém, só nos dias de sol é que a criançada ia par a piscina.

Haviam bastante crianças de 4 a 13 anos e os grupos se fizeram conforma a idade de todos.

Foi uma experiência incrível para ele.Valeu!



Cinema nas férias

Com a melhora de Pedrinho, fomos ao cinema assistir ao filme: "Meu malvado 2".

Muito divertido, nem preciso falar que Pedrinho adorou.

Sinopse
Continuação de Meu Malvado Favorito. A mente do crime Gru (voz de Steve Carell) volta a ter pela frente seu inimigo Victor (Jason Segel), enquanto tenta lidar com outro super vilão, El Macho, que possui um filho chamado Machito. A direção é de Pierre Coffin e Chris Renaud, e o roteiro foi escrito por Ken Daurio e Cinco Paul.
Fonte: Adoro cinema

Fonte: Youtube