sábado, 28 de fevereiro de 2015

Cinema Bob Esponja

Fomos assistir ao filme de animação "Bob Esponja: Um herói fora d'água"

Amamos o filme! Bob esponja é 10! Pedrinho? Amou! Risos.

Aproveitamos para registrar este momento.





terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

A vinda da Fada do Dente


Por volta de 1h da madrugada do dia 22 (domingo),  eu e papai estávamos na sala assistindo TV quando Pedrinho chegou gritando: -“A Fada do Dente veio!”

E nas suas mãozinhas estavam 2 moedas de R$1,00 que a Fada havia deixado.

Pedrinho está feliz por estava com sorriso janelinha e mais feliz ainda porque a Fada deixou umas moedinhas.

Agora só resta esperar as próximas troca de dentes.

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Sorriso janelinha


Sorriso janelinha! Ufa! Até que enfim!

Quando o dente de Pedrinho começou ficar mole, ele dizia para todo mundo a frase: "meu dente ta mole" e assim, ficamos na expectativa do sorriso janelinha.

E eu e papai nāo imaginávamos que seria difícil a parte de puxar o dente.

E quando foi ontem, descobrimos que ja estava nascendo um dente atrás do dente mole e Pedrinho estava com medo de sentir dor quando fossemos tirar o dente. E ai ficou complicado! Risos. 

Nós tentamos algumas vezes amarrando o dentinho com linha ou fio dental e nada. Pedrinho nem deixava direito. Tentou mamãe, vovó e vovô e ninguém conseguia.

Porém, hoje de manha depois das tentativas com mamãe e pensar em levá-lo ao dentista, o dente caiu!

Vovô amarrou o dente com fio dental, contou até 50 (a pedido do meu filho) e o próprio Pedrinho puxou o dente. Ufa! Foi um alívio para ele e para nós.

Ficamos felizes, vibramos, batemos palma, tiramos foto e parabenizamos filhão. Ele ficou muito feliz!

Eu guardei o dente dele com cuidado e o coloquei debaixo do travesseiro para a Fada do Dente. E agora é só esperar amanhã e ver a carinha dele quando encontrar as moedinhas que a Fada do Dente, digo mamāe, deixou. Risos.

Obrigado Meu Deus por estes momentos tão simples, mas cheios de emoção, alegria e amor. Sem Pedrinho, nada disto teria tanto valor, tanto significado para o sentido de viver em família.



Lindão da mamãe!

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Brincando o Carnaval em Olinda


Pernambuco tem o melhor Carnaval do Brasil por ser multicultural, colorido, alegria, tranquilo, divertido e é para todos. 

E como o Carnaval faz parte de nossa cultura, não podemos deixar Pedrinho de fora desta festividade.

Então, fomos para Olinda no domingo de carnaval para prestigiar o Bloco "Enquanto isto na sala da Justiça" que sai do Alto da Sé e Pedrinho viu muitos Super Heróis. 

Aliás, meu filho foi fantasiado de Super Man, o Homem de Aço. Mamãe estava de Chiquinha e Papai de Chaves.

Depois fomos para o Polo Infantil que ficava na Praça do Carmo e Pedrinho brincou muito nos brinquedos da Praça e na Cama Elástica.

Foi muito bom!














Carnaval no Polo Infantil


Tanto a Prefeitura de Recife como a de Olinda coloca em alguns bairros Polo Infantil para a criançada curtir o carnaval.

No Parque da Jaqueira, por exemplo, teve Polo Infantil e eu levei Pedrinho para lá. 

Filho soltou confete e serpentina e aproveitou os brinquedos.

Foi joia! Ele adorou!

Ah! Nos dias de carnaval de manhã íamos para a piscina e de tarde para o Carnaval, só no dia que fomos para Olinda que não teve piscina pois o Carnaval lá começa de manhã.








sábado, 14 de fevereiro de 2015

É carnaval no Colégio



Para Pedrinho o carnaval começou na festa do colégio dele, ao som do trio elétrico que ficou parado em frente ao próprio colégio.

Ele se divertiu muito com os seus colegas, jogando confetes e serpentinas, além de correr atrás deles para molhar com a pistola d'água.

Como deixamos para comprar a fantasia dele já bem próximo do carnaval, não tivemos  opção e terminamos comprando uma que não era exatamente o que ele queria. Pois filhão queria a do Homem de Ferro e não tinha mais.

No carnaval do colégio, meu filho foi de Super Homem e com o cabelo pintado de laranja com aqueles sprays de tinta.

E os coleguinhas dele queriam tirar a tinta, molhando-o com a pistola d'água.

Foi muito divertido! Foi demais!






 







A turminha do colégio de Pedrinho


quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

O Dia do Frevo

No dia 09.02 é o dia do frevo e em nossa cidade aconteceu uma programação no bairro do Recife Antigo. Vejam no site: Folha Pe.

Pedrinho está muito animado com o carnaval e aproveitamos para levá-lo para conhecer o Paço do Frevo, um espaço dedicado ao frevo que é patrimônio imaterial do Brasil.

Um data que antecipa o carnavl que neste ano oficialmente inicia-se no dia 14.02, porque aqui em Pernambuco já iniciou no mês passado com blocos nos bairros ou nos ensaios que rolaram no Recife Antigo e em Olinda.

Fonte: CBN Recife

O Dente Mole e o Bloco de Carnaval

Na realidade o dente de Pedrinho começou a ficar mole no dia 06.02 e quando ele percebeu esta novidade na casa de sua vó, imediatamente, ele ligou para nossa casa e nos contou com muita alegria.

E como estamos próximo do carnaval, nesta semana ele me disse: 

-"Mamãe, se eu pudesse ter um bloco o nome seria Pedrinho do dente mole".

Achei lindo o que ele me disse e sendo assim, resolvi prestar uma homenagem a ele.


O primeiro dentinho mole


Ufa! Até que enfim o primeiro dente de Pedrinho fica mole e ele vai ter o sorriso janelinha que tanto deseja.

Meu filho já está com 6 anos e 6 meses e agora que vai mudar a sua dentição. Alguns coleguinhas dele já ficaram "Bangelinhas" muito antes de completar 6 anos e isso incomodava Pedrinho que sempre dizia:
-"Meu dente não caiu ainda!" Risos

Bom, não vou negar que estou ansiosa por este momento, porque não sei qual vai ser a reação dele. Se ele vai chorar, se vai sangrar muito e isto pode fazê-lo chorar ou se meu filhão vai ficar muito feliz.

Só sei que eu e papai estamos aqui pro que der e vier e se o que Deus quiser.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Copos, garrafinhas e pratos

Arrumando o armário da cozinha, eu encontrei alguns itens de Pedrinho desde que ele era um bebe, são seus copos e pratos.

Ele começou a beber no copo com tampa e poucos furinhos, além de outros copos,  garrafinhas e pratos. 

E assim, resolvi postar aqui para matar a saudade e registrar tudo o que ele usou. Alias, nem tudo porque muitos outros itens eu não tenho mais.





terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Homenagem ao Toy Story


Uma das animações que Pedrinho ama é "Toy Story"

Ele curte tanto que se deixar ele quer comprar tudo do Toy Story. Algumas coisas compramos até hoje, como por exemplo: o jogo americano.

E meu filho quer que o tema da sua festa seja este. Bom, Toy Story é um filme de animação maravilhoso! Fantástico! Muito bom! Mas ele é um pouco antigo, o primeiro foi em 1995, o segundo em 1999 e o terceiro em 2010. E Pedrinho termina escolhendo outros temas.

Também tem outros filmes que ele gosta muito como: As aventuras de Tadeo, Monstros S.A.,Valente, etc,,, Mas o segundo que ele mais curte é "Carros"

Por isto que resolvi postar aqui fazendo um registro desta animação tão querida pelas crianças.

A estória é sobre os brinquedos de uma criança chamada Andy e ganham vida quando não tem nenhum humano por perto. 

São aventuras, com um pouco de comédia, vivenciadas pelos brinquedos e tem, até o momento três longa metragem.

Os personagens principais são os brinquedos: Xerife Woody (o cowboy de pano e Buzz Lightyear (o patrulheiro espacial) e os demais são: o porquinho (o porta-cofre), Slinky (o cão mola), Rex (o Tiranossauro) Sr, Cabeça de batata (um brinquedo montável) e Betty (A pastora de ovelhas).

O vilão do primeiro Toy Story é uma criança chamada Sid.

No segundo, surgem outros personagens como: Jessie (uma cowgirl de pano) Mineiro (um dos vilões do filme) Sra, Cabeça de batata e os Aliens (bonecos de plástico).

E no terceiro filme, os personagens novo são: Lotso (Um urso cor de rosa e que é vilão), Bebezão (Um bebe grande), Barboe e Ken,

Ah! no segundo e terceiro filme surge o cachorro do Andy, o Buster.

 Toy Story 2


Toy Story 3