segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Fenelivro


Está acontecendo em nossa nossa cidade a FENELIVRO, uma feira de livros.
 

E como Pedrinho curti livros, não podíamos deixar de ir.

Passeamos pelos corredores, olhamos os livros nos stands e chegamos a comprar alguns infantis para filho. Aliás, comprei os que ele escolheu.

Depois, nós o deixamos num espaço infantil com duas recreadores e ele aproveitou bastante.

Valeu!

E como Pedrinho curti livros, não podíamos deixar de ir.

Passeamos pelos corredores, olhamos os livros nos stands e chegamos a comprar alguns infantis para filho. Aliás, comprei os que ele escolheu.

Depois, nós o deixamos num espaço infantil com duas recreadores e ele aproveitou bastante.

Valeu!













Comprei alguns livros para Pedrinho. Foram estes:

Comprei também 2 gibis e um livro com conteúdo do evangelho na versão da Turma da Mônica:

Aula de Futsal

Pedrinho está fazendo futsal no colégio dele e continua no judo.

Estas fotos tirei do celular e ficaram longe, porque eu estava na quadra na parte de cima. Por sito que não ficaram boas.

Meu filho estava, neste dia, coma camisa do Náutico.





Aniversário no Game Station

Fomos para o aniversário de um amigo de Pedrinho e estivemos juntos com algumas moradoras queridas do prédio.

Foi uma tarde maravilhosa! 





 


sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Pedrinho e as gatinhas


Pedrinho está na fase do "Clube dos Bolinhas e das Luluzinhas" e sendo assim, não quer saber das meninas.

Entretanto, tem um garota da sala de aula que gosta dele e sempre quer beijá-lo na bochecha e ele não quer.

Certo dia, nas costas da sua camisa do colégio estava um beijo de batom e quando eu perguntei que sentava atrás dele, ele me disse que era a tal menina.


Outro dia ele me disse:
-"Mamãe, sabe aquela brincadeira salada mista?" E eu respondi que sabia. E então ele continuou:

-" S.... (nome da garota) brinca de salada mista e mesmo eu não estando na brincadeira, ela me acerta."

E toda aula de informática, Pedrinho sempre senta ao lado do meu amigo dele e ela disse:
-"Da próxima vez, você vai sentar do meu lado."

E ele me disse que todo dia ela o beija na bochecha. Rs.

A garota até já chamou meu filhão para ir na casa dela, deu até o endereço. Mas ele não foi porque explique a ele que tem que combinar com a mãe dela.

Quando meu filho conta sobre o que aconteceu, eu procuro tratar com naturalidade e no sentido amizade, sem despertar outros interesses.

E sempre falo para ele:
-"Filho, ele gosta de você como amigo. Ela deve considerar você como o melhor amigo dele."

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Incentivando a leitura

Eu fui até a banca de revista para comprar gibi para Pedrinho e para minha surpresa só tinha da Turma da Monica.

Na realidade eu queria comprar gibi de super herói, mas ainda bem que ele curte o Cebolinha.

Se ele se interessar pelo gibi, vou comprar outros. Pretendo comprar livros também.

Os avós de Pedrinho compraram para ele o livro: Diário de um banana, Titanic e Bananas de Pijama. É muito legal!




quarta-feira, 26 de agosto de 2015

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Momento de estudar

De manhã, Pedrinho fazendo sua tarefa do colégio e ainda de pijama.

Todo dia, ele arruma a cama dele (do jeito dele) e eu acho lindo! E em seguida, ele tira o pijama. Porém, como neste dia estava chovendo e fazendo frio, eu resolvi deixá-lo mais tempo de pijama.


segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Como os meninos enxergam suas mães


A figura da mãe, importante em todas as linhas de pensamento psicanalítico é, sem dúvida, a figura crucial do processo de humanização [do filho]. Para Lacan, ela é o “outro primordial”. E é indiscutível que a criança cria o mundo a partir de sua relação com a mãe, sendo fruto de projeções e identificações. (Glaucy Abdon)

Os meninos têm uma relação calorosa com a mãe. Os filhos homens são carinhosos e querem estar perto dela e protegê-la. É um comportamento natural. Para eles, somos as mulheres mais lindas, mais perfeitas e mais corretas do mundo! Os nossos defeitos são praticamente invisíveis. Nos protegerão com todas as forças, sempre que precisarmos! Acreditam em tudo que dizemos.

Embora algumas pesquisas apontem para uma menor interação física dos pais com os meninos do que com meninas, isso não muda a realidade das meninas não serem as únicas que precisam ser abraçadas e acariciadas! Os abraços da mãe e do pai ajudarão o menino a se sentir seguro e protegido.
  • O relacionamento entre uma mãe e seu filho

    O pai representa o lado aventureiro, brincalhão, viril, com a possibilidade de brincadeiras mais arriscadas e de maior impacto físico. A figura paterna representa o afastamento do mundo materno, do conforto e segurança que o seio materno proporciona, dando ao menino equilíbrio e autonomia para crescer e amadurecer.
    Ao passo que a mãe representa para o filho, o bem, a previdência, a lei, em uma palavra, a Divindade em uma forma acessível à infância. (Henry Fredéric Amiel)
    O equilíbrio na relação mãe e filho é fundamental para o crescimento e desenvolvimento normal da personalidade da criança. O menino precisa sentir que é aceito e amado incondicionalmente, que pode se aproximar e buscar proteção a qualquer momento e será bem acolhido. Negar esse acolhimento é afastar irremediavelmente o filho de si. A mágoa adquirida na infância molda o caráter; os maus-tratos físicos e/ou psicológicos vindos da pessoa que o menino mais ama e confia, frustra, castra e o faz sentir que o mundo é hostil e ele deve responder à altura, com violência e autodefesa.
    O que os filhos esperam de suas mães?
  • 1. Amor


    Diga a seu filho o quanto você o ama, deixe isso bem claro e demonstre por seus gestos de aceitação e acolhimento incondicional. Assim ele refletirá esse amor a você e aos outros.

  • 2. Ensino

    Ele quer e precisa ser ensinado. Ensine-o a fazer o bem, a diferença entre o certo e o errado, a ser autossuficiente, independente e capaz de realizar.

  • 3. Experimentar

    Não ensine tudo, não mostre todos os caminhos. Instrua-o, dê-lhe bons exemplos e deixe-o experimentar por si e aprender à sua maneira.
  • 4. Correção amorosa

    Dê a ele espaço para errar, corrija seus erros com firmeza, mas com bondade. Ele está aprendendo, é tempo de errar. A correção irritante ou humilhante produz efeito contrário.
  • 5. Limites

    Se seu filho não tiver limites, ele não terá disciplina. Sentir-se-á sem confiança. Consequentemente terá dificuldades de realização e cumprimento de tarefas. Por outro lado, se seu filho sentir que você não pode controlar seu comportamento inadequado, ele pode sentir ser mais forte que você e tentará manipulá-la.
  • 6. Realidade

    Seja direta e realista com seu filho. Não crie ilusões para que sejam destruídas mais tarde. Seja honesta, não tente ser infalível, não tente fazer tudo por ele. Seja você mesma e dê a ele o mesmo espaço de ser quem ele é. Não lhe dê tudo o que ele deseja. Não cubra seus erros. Deixe-o aprender que existem consequências.
  • 7. Contato físico

    Abrace e beije seu filho, olhe em seus olhos, sorria para ele, brinque com ele. Deixe-o procurar sua mão quando precisar de apoio, deixe-o encontrar seus olhos de aprovação quando se sentir inseguro. Deixe que encontre seus braços quando estiver feliz ou precisar chorar.
    E toda mulher que se torna mãe, seja de seus próprios filhos ou filhos gerados por outra, descobre que o filho que depende do seu amor e da segurança que ela transmite, é o melhor presente que Deus lhe deu.
Fonte: Familia

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Pousando para fotos

Eu e Pedrinho estávamos no parque e eu resolvi tirar umas fotos dele. E ele estava tão disposto que parecia que era um modelo profissional numa sessão de fotos ao ar livre.

Amei tirar estas fotos e viver este momento com meu filho!