segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Volta às aulas


No mês de dezembro comprei todo material escolar de Pedrinho e os livros, em janeiro. Mas a única coisa que faltava fazer era etiquetar os livros e materiais.

Tudo pronto e no dia 30.01 foi no colégio entregar toda lista escolar  e conhecer a nova professora.

Neste ano são duas professoras: Tia Natália para Português, História e Geografia e Tia Fabi para Matemática e Ciências. As demais matérias tem um professor para cada uma. (Filosofia, Religião e Artes).

As aulas no colégio de Pedrinho começaram no dia 01.02 e ele foi todo animado. As escolinhas de esporte ainda não começaram, até porque tem novidades.

O dia do judo é outro e o professor também. E neste primeiro semestre, Pedrinho irá fazer judo e natação e ele só voltará para o futsal, no próximo semestre.

Resumo das férias de janeiro de 2017


Quando pensei nas férias me veio logo a ideia de ir para a praia, porque gostamos muito. Mas eu tinha que pensar em tudo: lazer, diversão, segurança, localidade e o que seria melhor para todos nós.

Como não dava para viajar o mês inteiro, então reservei uns dias em dois roteiros para viajar e os demais dias, ficaríamos em Recife mesmo fazendo alguma programação.


Fomos para o cinema, curtimos piscina no prédio da vovó e Pedrinho brincou muito com os amigos do prédio que moramos.

Teve alguns dias que ele foi para o parque andar de bicicleta e/ou skate. Outros dias foi para a casa do colega Guilherme e outros, o colega Ricardo foi para a casa da vovó de Pedrinho.

Ah! Ainda teve três aniversários de seus colegas. Dois no Game Station e um no prédio com baladinha e recreador.

Nossa! Nem preciso falar que estas férias foram demais!!!!

Pedrinho teve uma semana muito agitada e divertida, Começou na terça, ele e seus amigos passaram o dia na casa da colega MJ (Maria Julia)  é como eles a chamam. No dia seguinte fomos para o Mirabilândia com o colega Guilherme e a vó dele. Na quinta, fomos para o Veneza Water Park e na sexta, Colônia de férias no Game Station do  Rio Mar (passamos 6 horas no shopping),

Quanto às viagens:


Depois de pensar e pesquisar hotéis na internet, escolhi Gaibu por que o hotel que ficaríamos é na beira mar, tem toboágua e recreador. Além de ser um lugar paradisíaco e que Pedrinho não conhecia. E também porque é perto já que viajamos de carro.

Ficamos no Hotel Canáriu's D'Gaibu no Cabo de Santo Agostinho/Pe e foi maravilhoso! A piscina é excelente, o café-da-manhã é 10, o recreador colocou todas as crianças para brincar mesmo e praia é linda demais. Um dia voltaremos para este hotel.

Pedrinho brincou muito no toboágua e foi incrível! Diversão garantida!

E um dos roteiros de viagem que Pedrinho vive pedindo é João Pessoa. E neste ano resolvemos atendê-lo.

João Pessoa é uma cidade aconchegante, limpa e bonita. E também tem muitas opções de lazer, além de belas praias,

Ficamos no Hotel Ouro Branco Praia em Tambaú e era bem pertinho da praia, Pedrinho acho o máximo porque os quartos não tinham chave e era um cartão com um tarja magnética que abria/fechava a porta e também, porque o elevador é panorâmico.

Nas praias fomos para as piscinas naturais, curtimos o por-de-sol ao som do "Bolero de Ravel" e Pedrinho praticou alguns esportes náuticos, como andar de caiaque e de Satnd Up.

Tudo era novidade para ele e ele estava eufórico e muito, mas muito mesmo feliz!

Ele amou todos os passeios e aproveitou o máximo,

As féria de janeiro de 2017 foram o máximo! Inesquecíveis!