sexta-feira, 8 de julho de 2011

FENEARTE 2011

É na Literatura de Cordel que a XII Feira Nacional de Negócios do Artesanato - Fenearte se inspira e anuncia sua chegada. Artesãos de Pernambuco, do Brasil e de 35 países se preparam para mais uma edição da maior Feira do segmento da América Latina. 

De 01 a 10 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, arte, cultura, gastronomia, decoração, moda e música se unem para apresentar a diversidade de seus estilos e tradições em mais de 800 espaços, numa área de 29 mil m².  

Uma das novidades deste ano é o Museu do Cordel que vai ocupar uma área de 120 m² no mezanino, abrigando parte do acervo de Liêdo Maranhão, um dos maiores colecionadores de cultura popular do País. 

O espaço terá uma prensa antiga, matrizes e livros de cordéis originais, inclusive folhetos raros do ciclo histórico que trazem como personagens o presidente Getúlio Vargas e o governador Miguel Arraes. 

Para a criançada, as opções serão as atividades na Escolinha de Arte do Recife, no piso inferior, além das vivências circenses conduzidas pelo grupo Arricirco e apresentações teatrais, no mezanino.


Fomos a este evento no dia 07.07.11 e Pedrinho não quis participar das atividades na Escolinha de Arte do Recife que tinha duração de 1 hora e 30 minutos. 

Então resolvemos andar pela feira e depois participar da oficina circense. 

Dentro da programação, a oficina era de Malabares/Argola e filhão participou fazendo do jeito dele, mas foi muito divertido... ele curtiu, brincou, correu e estava muito mais muito feliz. Valeu!






Nenhum comentário:

Postar um comentário