sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

O Encantamento do Natal

Eu acredito que toda criança adora o natal, principalmente porque ganha presentes. 

Logo, as luzes, o colorido e o Papai Noel encantam não só as crenças, mas todos: homens e mulheres.

 O bom velhinho faz brilhas os olhinhos dos pequenos como se fosse um momento mágico. 

Toda criança quer escrever carta para Papai Noel e quer dormir bem cedinho para que ele deixe os presentes.

Pedrinho ama Papai Noel. Todo mês de dezembro quando ele vai ao Shopping, ele quer falar com o bom velhinho para pedir o seu brinquedo.

Filhão adora as luzes!

E a árvore de natal? Pedrinho fica me pedindo para ligar o pisca-pisca da árvore.

Neste ano eu montei, junto com filhão, uma árvore nova... resolvi que ela teria os enfeites todos dourada. Eu queria uma árvore de natal dourada. 

Comprei bolas, sinos, tamborzinho e a estrela.

Ficou linda a árvore da minha casa!

Pedrinho me ajudou a montar a árvore. Ele deixou de brincar, de jogar no computador ou assistir NetFlix... Tudo pelo Natal! 

É uma festa! Para meu filho é um momento de alegria.


Entretanto, por mais festividade que se tenha no natal, não podemos esquecer de Jesus.

A mídia incentiva o consumo de presentes, roupas e produtos para ceia natalina. E por vivermos com a tradição de comemorar em família somo seduzidos ao consumo. 

Tudo bem! Precisamos de passar o natal conforme as nossas tradições. 

Porém, não podemos de ensinar aos nosso filhos que o natal é a celebração do nascimento de Cristo e assim, enfatizar a sua importância em nossas vidas. 

Falar sobre o seu nascimento, contar a sua estória e os seus ensinamentos. 

E principalmente, valorizar a moral do Cristo, sendo ele nosso mestre e amigo.

Precisamos do modelo de Jesus Cristo para vivermos felizes.

Jesus abençoe a todos indistintamente para que o teu amor e tua paz reine em todos os lares.




Nenhum comentário:

Postar um comentário