Projeto inspirado em conto popular da África desembarca no Recife
As aventuras do jovem Shtim-Shlim desembarcam na Caixa Cultural do Recife nesta quinta-feira (27), para uma temporada até o dia 27 de setembro. A instalação interativa ‘Shtim-Shlim – O sonho de um aprendiz’ é inspirada em um conto popular dos povos nômades do norte da África e propõe que o público passeie para poder conhecer a história.
Com direção artística da educadora e contadora de histórias ganense Inno Sorsy, o projeto traz ainda performances que prometem levar o público para conhecer ainda mais o universo do herói. Durante semana, a instalação fica aberta para visitação e, aos finais de semanas, há apresentações especiais contando a saga de Shtim-Shlim.
O cenário é repleto de tapetes e grandes objetos confeccionados em tecido, como uma árvore de 4 metros de altura, um cão da raça galgo de 2 metros e uma extensa cama de gato que pode ser atravessada pelos visitantes. O projeto foi criado pelo grupo ‘Os Tapetes Contadores de História’ e traz na programação ainda duas oficinas e uma mesa-redonda, tudo gratuito.
A história contada na instalação começa com o sonho que o herói teve quando criança: ele vê o sol entrando pela manga direita de sua camisa e a lua entrando pela esquerda. Anos depois, Shtim-Shlim decide partir em busca de conhecimento com um velho mago que ensina "o tudo e a magia acima do tudo”, mas que mata os seus discípulos após o teste final. Com a ajuda da filha do feiticeiro, ele consegue se salvar e volta para a casa do pai. O mago fica furioso e vai atrás dele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário