terça-feira, 13 de março de 2012

Toda mãe é igual! Será?


Sou mãe coruja mesmo, não tem jeito. Risos.

As vezes me ponho a pensar se mãe é tudo igual, com a preocupação com os filhos e desejo do melhor para eles, sim ... são todas iguais. Porém com a vibração de suas conquistas, por menor ou mais simples que seja, nem todas são.

Como mãe coruja, eu vibro até quando ele consegue abrir uma guarrafa pet sozinho e dou mil elegios a ele. Sempre o incentivando. 

Fico orgulhosa em ver o seu desenvolvimento, em acreditar que estou fazendo o melhor para ele, fico alegre quando ele não come guloseimas por não fazer bem à saúde. Enfim, sou muito feliz e faço tudo de bom para meu filhão.





Pedrinho é muito inteligente! É esperto, dinâmico e presta atenção em tudo que se passa em sua volta.Tem uma boa memória e o que você prometer para ele, ele vai te cobrar. O que você disser, mais tarde ele solta o que ouviu.

Temos que ter muito cuidado com o que falamos, pois ele pode ficar com esta informação na memória e pode não compreender direito o que ouviu e viu. Todo cuidado é pouco. Risos


O que eu tenho observado em Pedrinho em relação ao desenvolvimento dele, é que ele está bem fisicamente e emocionalmente. Está crescendo dentro do normal e se alimenta até direitinho.

Ele é muito vivo, presta atenção em tudo e procura sempre aprender o novo, sempre me perguntando o que é, como é, pra que é.. Ele vai longe!

Está na fase de querer fazer tudo sozinho e nem sempre isto é possível. O que dá, eu deixo e o que não, está do lado fazendo ou ajudando.

Ele já sabe manusear o mouse selecionando, ele mesmo, os vídeos que quer assitir no youtube. Claro que sou eu quem digita o que ele quer ver, pois com 3 anos e meio ele ainda não sabe ler.

Ele é um menino sadio, feliz, tranqüilo (tem momentos de birras), é curioso e muito traquino como qualquer outra criança.


Está na fase da teimosia e da desobediência, até porque tudo ele quer saber o que é e quer ver, pegar, enfim... tudo tem que ter participação especial dele. Risos. Se eu for fazer qualquer coisa que eu não quero que ele veja ou pegue, tenho que fazer quando ele está dormindo.

Todo mundo diz que é uma fase, com 5 anos melhora. Espero! Ele agora está com 3 anos e meio e já se diz homem, Risos.

Às vezes fico preocupada com ele, pois temo que ele se machuque ao mexer em tudo. Mas, também, estou curtindo muito esta idade dele, porque ele faz e diz cada coisa.

É muito divertido e eu aproveito o máximo todo o tempo que posso passar com ele. Procuro brincar, ensinar, educar mesmo que isto custe ter que brigar com ele para corrigir as suas más tendências. Isto faz parte do processo educação e da relação mãe-filho.




Sempre procuro abraçá-lo dando muito carinho, demonstrando meu amor para ele e procurando passar confianças, pois sou mãe e ele tem que ter certeza de minha presença como mãe amorosa e educativa sempre.

Não é uma tarefa fácil, educar sendo mãe. Mas, é um desafio diário que busco vencer sempre pensando e fazendo o melhor para ele.

Amo muito meu filho e sempre faço com as minhas mãos "coração" para ele, simbolizando o meu amor por Pedrinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário