terça-feira, 24 de abril de 2012

O desenvolvimento do meu filhão

Pedrinho é uma criança feliz e muito sabida. Cada dia que passa o seu desenvolvimento físico, mental e psicológico é notável.

Continua se alimentando bem, comendo cuscuz ou inhame com ovinho; sucos, frutas como maça, banana e pera. Almoça quase todos dias, está sempre presente no seu prato feijão e carne, variando com o arroz ou macarrão. As vezes come frango ou carne de sol. Poucas vezes come peixe e fígado.


O lanche coletivo da escola ele lancha e repete, segundo a professora dele. Este lanche sempre é um prato principal, fruta e suco.

Não gosta de chocolate e nem chicletes. Alias, toma refrigerante e chupa pirulito só em festinhas porque eu não quero meu filho comendo guloseimas com freqüência, eu o quero com uma alimentação saudável.

A linguagem dele está bem diversificada embora que muitas palavras ele não consegue pronunciar direito, o que é típico para a idade dele. Porém tem um vocabulário extenso, aliás ele fala muito e principalmente em casa.
Ele é muito ativo, acorda em média entre 5 a 6h da manhã, come de manhã e brinca com brinquedos educativos (jogo de memória, quebra-cabeça, encaixes de formas geométricas) e com outros tipos: carrinhos, caminhões, aviões e trem. Adora passear no Parque da Jaqueira, Dona Lindu e Shopping, além do Recife Antigo. Pedalar é uma das atividades mais prazerosas para ele.

Ele almoça quase todos os dias e o mais engraçado é que ele diz que não come feijão e é só caldinho. Risos. Porém, eu machuco o feijão e ele acha uma delícia o seu almoço. Não come bolo, nem sopa e certos sucos, mas na escola come tudinho e às vezes repete. 


Antes dele dormir, ele toma um "gagau" bem forte, são 8 medidas de Leite Ninho 3+, 6 de Farinha láctea, 6 de Neston e 3 de Mucilom além de 3 biscoitos maizena, Entretanto, ele ainda acorda de madruga para tomar "gagau" na mamadeira. Este eu não bato no liquidificador, porém leva menos itens e eu deixo tudo quase pronto: a mamadeira já com a quantidade certa de água e em um vasilha o leite e o Mucilon também na quantidade correspondente à água. 


Ele participa de todas as atividades da escola e adora fazer tarefinhas. Todos os eventos que acontecem na escola, ele está dentro. Risos. Desenhar, colorir com giz de cera e pintar com tinta é o momento mais feliz dele, também ele curti muito trabalhos com colagem. Da professora só vendo elogios, que ele é inteligente, alegre, engraçado e esperto. E eu? Nossa, como mãe coruja que sou... fico boba.

Ele ama escutar estórias principalmente com fantoches e o curioso é que Pedrinho também conta estorinhas com os mesmos fantoches ou manuseando livros. Ele tem alguns livros de literatura infantil.

Tudo ele quer saber o que é e quer mexer, é muita curiosidade. Ele quer fazer tudo sozinho, veste a bermuda e quando menos espero ele está com a parte de trás para frente me perguntando se vestiu certo. Depois eu explico que a etiqueta da roupa fica nas costas.

Quando eu estou arrumando-o, ele mesmo se perfuma e passa perfuma até nos sapatos. escova os dentes sozinho e o banho é um sucesso. Risos. Leva brinquedos para dar banho.

Eu só sei que AMO MUITO MEU FILHÃO!!!!! Tem mãe mais coruja do que eu?


Nenhum comentário:

Postar um comentário