terça-feira, 12 de junho de 2012

A primeira ida para a emergência



Quando Pedrinho era bebê, ele não me deu trabalho em relação a doenças. Pois, ele não tinha cólicas. Não foi um bebê chorão e até que comia direitinho, apesar de ter nascido com pouco peso. 

Mas, nada preocupante ou fora do normal. E eu sempre me preocupei com alimentação dele, buscando sempre dar uma comida nutritiva e de qualidade.

Certa vez ele está na casa da avó e tomou muito suco de melancia no fim da tarde e como melancia é indigesto, ele terminou vomitando e tivemos que levá-lo para a emergência e aí tomo soro. 

Eu chorei muito, até porque Pedrinho só tinha 8 meses e já estava tomando soro pelas veias. Foi triste!

Com 4 dias de vida ele fez exame de sangue para o teste do pezinho e para saber o tipo sanguíneo dele. Foi um momento muito delicado e fiquei com medo pela fragilidade de seu corpo recém-nascido.

Não me lembro com a exatidão a idade de Pedrinho, mas ele já tinha mais de 1 no e comeu tanto na casa da avó que também vomitou muito e foi parar na emergência. 

Neste caso foi pior  porque ele tomou soro e passamos a noite lá. Pedrinho só teve alta no outro dia pela manhã.

Depois, ele só adoeceu de verdade quando entrou no Colégio por causa do contato com  outras crianças. Ele passa uma semana sem ir à escola e depois que voltava pouco tempo depois, adoecia novamente. 

Foram várias idas à Pediatra e isto foi o semestre inteiro.  

Quando foi em novembro, ele passou para ele o remédio “Singular Baby” que aumentou a imunidade dele e ele só ficou doente em fevereiro do ano seguinte. Infelizmente nestes períodos de doença, 

Pedrinho teve que tomar antibióticos, pois só desta forma é que ele ficava bom. A Pediatra orientava que só depois de 72 horas de febre é que ele ia entrar com este tipo de medicação.

Sempre levamos ele para a emergência da Unimed Recife Unidade Pediatria (Rede própria) que fica na Av. Agamenon Magalhães.

E estes últimos dias tem sido tudo muito difícil, pois Pedrinho depois de ficar bom da infecção urinária, ele ficou com virose. 

Logo, gripe seguido de febre e muita tosse. Tivemos que levá-lo para a emergência para a nebulização, se não ele não ia conseguir dormir.

Como Pedrinho tem renite alérgica, resultado mudança climática, poeira e mofo contribui demais para ele adoecer e ficar com muita tosse. 

Eu e o papai de Pedrinho não aguentamos mais ver nosso filho doente e tomando tanta medicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário