quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Dia especiais como o Natal

Há poucos dias, eu li um texto muito interessante e de uma beleza infinita, escrito por um pai adotivo.

Nele, o pai aponta duas questões:
1ª) A impossibilidade da mãe biológica criar seu próprio filho, seja por problemas financeiros, físicos, psicológicos, entre outros;
2ª) A possibilidade de escolha em relação à vida e ao futuro daquela criança.

A que não escolhe o aborto ou a que abandona seu filho, mesmo assim está dando a ele uma possibilidade de viver e da melhor maneira possível. No referido texto, o pai diz “O abandono, por mais que não pareça, é uma forma de amor.”

Refletindo, eu consegui entender que quando uma criança é abandonada e não é abortada,  ela tem chance de ser adotada, acolhida e amada por outra família e é aí que está a presença deste amor oriundo deste abandono.

Nem todas as pessoas conseguem ter esta compreensão e aceitação do “abandono” como um ato de amor, sendo assim,  a mãe biológica abandona para que o outro tenha uma vida cheia de possibilidades melhores. É o amor.

Mas este "abandono" tem que ser com responsabilidade, entregando a criança para os órgãos competentes para a adoção. Abandonar, tendo a ação de doar.

Ele também faz menção que as datas comemorativas como dia das mães, dos pais e aniversários, dias das crianças são dias especiais.

E assim, como estamos perto das festas de fim de ano, eu comecei a refletir sobre estes dias especiais.

Se não fosse, estas mães biológicas corajosas a ponto de doar o próprio filho, permitindo que mães adotivas exerçam o amor pleno e eterno com estas crianças, estes dias nunca seriam especiais.

Apesar de datas comemorativas serem muito mais comercial, pois dia dos pais, mães e crianças são todos os dias; estas datas têm um significado muito forte no coração de quem ama.

Imaginem se não tivéssemos filhos, que graça teria o dia das crianças? Dias das mães e dos pais? Natal? Contar a estórias de Papai Noel? Nenhuma.

Escrever a carta para Papai Noel junto com seu filho é um momento magnífico.

Os filhos são uma benção dos céus, é a oportunidade de exercer a afetividade, o carinho, o cuidado, a dedicação, a renúncia e todos os sentimentos bons, diariamente. É deixar de pensar em você e fazer uma única escolha: o filho, a maior razão da nossa felicidade.

A possibilidade da maternidade/paternidade é amar para todo sempre o filho e estes dias especiais são divinos, dignos de comemoração e de realização plena. E o melhor, é que são todos os dias.

Feliz Natal e um Ano Novo repleto de saúde, paz e felicidades a todos os pequeninos, a todos os pais, a todos que amam o próximo, a todas as mães que não abortam e que abandonam seus filhos biológicos para que outros casais exerçam a maternidade/paternidade e em especial, ao meu filho Pedrinho.

Te amamos muito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário