domingo, 30 de setembro de 2012

Curtindo o final de semana

No sábado de manhã fomos para o Parque da Jaqueira, curtir um ar puro sentindo a presença do nosso Pai Amoroso. Uma renovação para ter equilíbrio e paz durante todo o dia.

Pedrinho pedalou muito e jogou bola com o pai.

De tarde, Pedrinho e o papai dele foram participar do ANIMAGE, no mesmo Parque que teve apresentação de curtas infantis em homenagem ao dia das crianças que está por vir.


No domingo fomos bem cedinho visitar Vovó Denise e em seguida, fomos para o Alto da Sé. Pedrinho também andou muito de bicicleta por lá e depois resolveu ir para o elevador da Sé.


Eis o elevador

Ainda de manhã e depois de sentir muito calor em Olinda, Pedrinho e papai foram tomar banho de piscina.

Ele estava muito feliz com os passeios, principalmente quando pulava e Mauro o pegava ao ciar na piscina.







De tarde, foi para o Shopping assistir a peça "O Mágico de Oz" do Teatrinho do Plaza. Pedrinho gostou da peça. pois foi teatro de bonecos.



Foi um fim de semana maravilhoso! Muito divertido e agradável... Programa para criança mesmo.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Fim de semana

Fim de semana chegando...

Hoje, antes de ir para o Colégio, Pedrinho falou: - Amanhã é dia de passear". Não é que ele está certíssimo. E como gostamos muito de diversão, vamos ver o que iremos fazer este fim de semana.

Recife tem várias opções para todos os preços e gostos. Porém, como saímos muito com Pedrinho tem hora que fica difícil escolher.

O interessante é ter um evento novo e de curta temporada para variar um pouco. Pensei em levá-lo no sábado à tarde para ver o ANIMAGE que acaba neste domingo próximo e no domingo à tarde para ver o Teatrinho do Plaza. Pela manhã, seria legal ir para um lazer ao ar livre.

Bom, temos algumas opções free:

Contação de estórias na Livraria Jaqueira ou na loja Zepelim Brinquedos (Espinheiro) às 10h.

Soltar pipa e andar de bicicleta no Parque da Jaqueira.

Ir para a praia ou tomar banho de piscina. Neste calor seria uma boa! Comer camarão, hum

Demais opções:
Game Station, Mirabilândia, Veneza, entre outros.

Entretanto, ainda não levei Pedrinho para ver os dinossauros no Espaço Ciência. Eu sei que ele ia gostar muito.

Vamos ver para onde iremos.

Festival Animage invade cinemas, praças e parques do Recife e Olinda



Programação tem mais de 60 filmes, adultos e infantis, de vários países


O cinema de animação mais uma vez vai tomar as ruas de Olinda e Recife. O Festival Animage promete uma programação recheadas de curtas e longas-metragens entre os dias 26 (quinta) e 30 de setembro (domingo). O espaços Centro Cultural Correios, Cine São Luiz, Cinema da Fundação, Parque da Jaqueira, Parque Treze de Maio, Parque Dona Lindu, todos em Recife, e Praça do Carmo, em Olinda, recebem as telonas do evento. A programação é gratuita.

Esta é a 4ª edição do festival em Pernambuco. Para ela, estão sendo esperadas cerca de 10 mil pessoas no total. A programação contempla Mostra Competitiva, Mostra Não Competitiva, Sessões Especiais, Oficinas de Técnicas de Animação e Seminários.


Esta edição marca a primeira em que o Animage sai do Recife para a cidade de Olinda. Lá, a programação recebe uma mostra especial para crianças. As exibições infantis ocorrem simultâneamente também nos Parques Dona Lindu, 13 de Maio e Jaqueira, a partir das 16h30, neste sábado e domingo.

Veja a programação de sessões:

Acesse: Aqui

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Do universo das tirinhas para a Caixa Cultural



Trabalhos do quadrinista argentino Liniers chegam ao Recife em exposição

Macanudismo, na tradução do espanhol, significa extraordinário, excelente, magnífico. Ou ainda bacana, supimpa, massa! A expressão também batiza a mostra sobre o trabalho do quadrinista argentino Liniers, que será inaugurada nesta quinta-feira, às 19h, para convidados, na Caixa Cultural Recife, em frente ao Marco Zero.

O público poderá mergulhar no universo do artista, através de tirinhas - nos originais em espanhol; pinturas, contos animados, vídeos, ilustrações e livros. Com delicadeza e elegância, Liniers consegue falar sobre temas da realidade, através de uma galeria vasta de personagens, que inclui a menina Enriqueta e seu gato Fellini, ou o Homem Misterioso.

"Liniers consegue ser muito autoral, ele fala de sua vida e do que está a sua volta de um jeito encantador", avalia bebel Abreu, curadora da exposição, que conseguiu levar 52 mil pessoas à Caixa Cultural, no Rio de Janeiro, onde ficou em cartaz até a primeira semana de setembro. Tudo bem que a versão carioca era maior em tamanho. No Recife, os visitantes poderão ler 241 tirinhas e ainda conhecer capas de discos, livros infantis, pinturas criadas por Liniers.

SERVIÇO
Exposição Macanudismo - Quadrinhos, desenhos e pinturas de Leniers
Onde: Caixa Cultural Recife (Avenida Alfredo Lisboa, 505, Bairro do Recife, em frente ao Marco Zero)
Quando: Abertura nesta quinta-feira, às 19h, para convidados. Aberta para visitação de 28 de setembro a 2 de dezembro, das 12h ás 18h (terça a sexta-feira, inclusive feriados) e das 10h às 18h (sábado e domingo)
Quanto: Gratuito. Mas alguns dos livros, como o Macanudos 5 vão estar à venda. Este custa R$ 39 e o pagamento pode ser feito em cheque e dinheiro
Informações: (81) 3425-1900/ www.macanudismo.com.br

Dia de sol é dia de parque

Hoje de manhã resolvi ir para o Parque da Jaqueira com Pedrinho, pois estava um dia lindo demais!

Ele havia feito a tarefinha da escola e como está tranquilo, obediente e me pediu com tanto caqrinho: -"Mãe vamos pra Jaqueira?" que não tive como recursar e valeu a pena.

Ele brincou de areia e depois foi para os brinquedos.

Ele estava radiante de tanta felicidade! Vejam as fotos e vídeos.

































quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Meu filho é demais!!!!

Pedrinho é uma benção! Ele é muito esperto, inteligente, observador, comunicativo, simpático e percebe muita coisa em sua volta. Sou suspeita para falar, pois sou mãe dele. Risos

Porém, me admira o seu desenvolvimento e sua capacidade de interagir, participar, viver... Ele é muito especial! Agradeço a Deus todos os dias de minha vida por tanta benção obtida: ter ele entre nós.

E de tanto admirar, hoje resolvi postar aqui as novidades:


Pedrinho escreve o nome dele e recentemente, desenhei um coração onde ele recortaria pedaços do papel vermelho para ele mesmo colar. Depois soletrei as letras para compor a frase "Papai te amo" e embaixo ele escreveria o próprio nome.


Claro que tudo foi possível pois eu estava o orientando, sozinho ele não conseguiria. Pedrinho, hoje, está 4 anos e 1 mês e escreveu o seu nome com 3 anos e meio.

O que achei engraçado que quando escrevi a letra "T" para ele ver e fazer, ele disse: "Mamãe é onde Jesus fica", ou seja, na cruz. Vejam a percepção dele.

O pai quando vi achou lindo e Pedrinho ficou super feliz com os elogios do pai dele.



Outra novidade é que Pedrinho está cada dia mais desenrolado no computador e eu tenho o incentivado para tal. Ele já sabe navegar na internet, acreditem.



Então, na área de trabalho do computador eu coloquei o navegador "Google Chrome" (bola que esta na imagem) por causa das cores. Ele liga o computador e clica no "Google chrome" e quando aparace o icone "Youtube" na cor vermelho, ele clica e quando entra para ver videos do lado, clica e vai assistindo-os.

Assim, ele vai vendo muitas outras coisa, por que vai clicando e escolhendo o que assistir dentro das opções ofertadas. Quando não aparece o que ele quer, ele pede para eu digitar: trator, Lego, Hot Weels, Bombeiro, entre outros.

Ele já sabe desligar o computador certinho, só clicando nos ícones ... inciar, desligar e desativar (os dois últimos em vermelho)             


Meu filhão também sabe usar o Paint, desenhando do jeito dele, ele adiciona cores e formas geométricas (quadrado, círculo)

Também entra no windows explore e vai para a pasta "Minhas imagens" e depois clica na pasta que tem as fotos dele. è um barato, porque ele fica vendo as fotos e vídeos que faço dele mesmo.

Eu fico tão orgulhosa em saber que Pedrinho sabe escrever o nome dele, faz judo e sabe navegar na internet. Nossa! Fico muito feliz e o papai dele, fica emocionado... é muito orgulho do nosso filho, muita felicidade.

Pedrinho é uma estrela que brilha intensamente nos nossos corações.

domingo, 23 de setembro de 2012

Hoje tem espetáculo, tem sim senhor!

Respeitável público, o espetáculo vai começar ... no Circo Le Cirque


Como Pedrinho se recuperou rápido da gripe e da alergia e Graças à Deus, o clima estava ótimo (sem chuvas, com muito sol e calor) que deu para ir ao circo sem comprometer a saúde do meu filhão.

Durante o espetáculo não podia fazer nenhuma filmagem ou tirar fotos, ainda bem que eu tirei antes de começar na arquibancada mesmo. Outras fotos peguei na internet.

O espetáculo é muito bom! Pedrinho assistiu atentamente e ficou com os olhinhos brilhando, riu com o palhaço, vibrou com as acrobacias e amou o "Globo da morte" com as 4 motos girando dentro dele.

Valeu a pena! O espetáculo fará sua última apresentação na cidade próximo fim de semana.



Pedrinho e sua pipoquinha... risos

A Dança de Jane e Tarzan

Um dos integrantes do Globo da morte

Nem só de palhaços, trapezistas e mágicos vive o circo. Há muitos anos as companhias circenses investem em diversas modalidades das artes cênicas para encantar e divertir o público. O grupo francês Le Cirque montou sua lona em Olinda apostando na mistura entre teatro, dança e circo. Os espetáculos acontecem até o final de março, de terça-feira a domingo, com horários e preços variados.
Um dos números mais surpreendentes da montagem é o Globo da Morte, que conta com a participação do engraçadíssimo palhaço Patrick, além de outros quatro aventureiros. Outra apresentação que promete deixar o público maravilhado é o balé aéreo de Tarzan e Jane, além das Águas Dançantes, que impressionam com 53 bombas controladas manualmente com iluminação multicolor.

O Le Cirque conta com 17 números e 72 integrantes, entre palhaços, trapezistas, malabaristas, mágicos, acrobatas e ginastas. Em vários momentos, o público - especialmente a garotada - é convidado a participar do espetáculo numa proposta de interatividade.

Fonte: NE10uol

Todas as fotos abaixo foram retiradas do blog corujices.com




Esta garotinha entre no fim do espetáculo e dança.

sábado, 22 de setembro de 2012

Comemoração de 10 meses

Pedrinho ainda está dodói e se recuperando, por isto que o fim de semana foi ficar em casa. Mesmo assim, hoje de manhã fomos para o Parque para ele poder respirar ar puro e melhorar da gripe e da alergia respiratória.

Ir para o parque sempre é um passeio muito divertido, amamos. Pedrinho brincou tanto de bola com a papai dele e levou o carrinho dele para correr na grama.Também fizemos um pequeno lanche lá mesmo.

Revendo as fotos de Pedrinho e matando a saudade do quando ele era bebe, encontrei estas fotos que ainda não postei aqui.

Aqui foi o aniversário de minha mãe. Levamos uma torta para cantar o parabéns. 





Aqui foi o bolinho de 10 meses de Pedrinho