Mais uma vez fomos ao Recife Antigo, aproveitar a programção do "Viva o Recife Antigo" promovido pela prefeitura do Recife. Pois em fevereiro está programação vai ter um fim e temos que curtir bastante.
Gostamos muito de lá, pois é um espaço democrático onde várias atrações artísticas e culturais se apresentam nas ruas do bairro, gratuitamente. Sem falar que é bastantante ventilado por ser perto do Cais.
Hoje no palco montado na Praça do Arsenal teve pastoril e outras apresentações. Assistimos também alguns ensaios de maracatu e das Conxitas.
A Praça do Arsenal da Marinha (Arthur Oscar) é um dos principais locais de eventos usados pela Prefeitura do Recife. É pólo no carnaval, sedia a feirinha japonesa e a Virada cultural, entre outras. Abriga o busto do almirante de Tamandaré, “Patrono da Marinha Brasileira”.
Seu nome foi dado em homenagem ao general que comandou a quarta e última expedição contra o Arraial de Canudos. Depois da revitalização do Recife Antigo, a praça passou a ser um centro de diversão e, junto com a Rua do Bom Jesus, antiga Rua dos Judeus, concentra restaurantes, bares e casas noturnas.
Pedrinho, também, foi para o pula-pula que estava nesta praça. Depois fomos fazer um lanche na Rua do Bom Jesus e em seguida, fomos para o Paço Alfâdega para lá do alto ver a árvore de natal montada no meio do rio.
E por fim, entramos na Igreja de Madre de Deus e assistimos ao um conserto de músicas natalinas, de muito bom gosto. Amamos nosso dia e nunca esquecemos de agradeçer a Papai do céu por tanto.
Igreja de Madre de Deus
Paço Alfândega e a árvore de natal
Papai e Pedrinho na Rua do Bom Jesus já com decoração natalina.
Esta foto foi tirada no Marco Zero
Nenhum comentário:
Postar um comentário