segunda-feira, 15 de abril de 2013

Desenvolvimento de Pedrinho


Cada dia eu fica mais orgulhosa, feliz e impressionada com o desenvolvimento de Pedrinho no aspecto físico, psicológico, intelectual e agora espiritual.

Sempre procuro ensinar coisas novas para meu filho e atualmente tenho valorizado a educação religiosa e moral.

Compreendo que conhecer Jesus e seus ensinamentos, deve ser desde cedo e sendo assim, já estou ensinando a oração “Pai nosso” que ele procura já fazer sozinho. Bom, eu repito algumas falas e ele repete mas ele já está sabendo quase toda a prece.

Também procuro ensiná-lo que devemos seguir as leis de Deus, através do amor e do bem ao próximo. Procuro na oração rogar em favor da humanidade e assim, fazer que ele pratique a caridade pensando nos mais necessitados.

Certo dia, Pedrinho está com o avô dele passeando e ele se lembrou que havia um homem pobre que pedia esmola sempre no mesmo lugar e que era próximo de onde eles estavam.

Pedrinho perguntou ao avô se ele tinha uma moedinha para dar para aquele homem e assim, o avô fez. Entretanto, a caridade material filhão exerceu neste dia, ele não se esqueceu daquele homem. Em breve, estará praticando a caridade moral.

Nos outros aspectos, Pedrinho é muito esperto e inteligente, aprendendo com rapidez o que lhe é ensinado. Tem boa memória e presta atenção em tudo ao seu redor e até nas conversas paralelas. 

Fala de uma forma bem clara e bastante expressiva. É bastante  interessado e participativo nas atividades da escola, fazendo sua tarefa muito rápida

Ele mesmo veste a própria roupa, buscando elogios dos adultos. E assim, damos o maior incentivo dizendo que tudo que ele faz é lindo. 

A mais nova agora é que toma banho sozinho, ou seja, na presença de um adulto ele mesmo se ensaboa e esfrega a cabeça com o shampoo. A sua intimidade é lavada pelo adulto.

Adora ouvir estórias de livros infantis e inventa muitas outras. Fala muito e pergunta muito mesmo. Risos.

Teve vários amiguinhos na escola, no parque, no prédio e se relaciona muito bem.

Ah! Pratica  judô e já fez seu primeiro exame de faixa, passando para a faixa branca cinza. É saudável e andar de bicicleta. Estou com vontade de ensinar a pedalar sem rodinhas. 

Atualmente, aprendeu o número do telefone fixo da vó dele e agora está ligando direto.

Pedrinho é um presente de Deus, não me canso de dizer isto para ele. Pois ele é a luz que brilha em nosso lar, dando paz, alegria e serenidade.

Digo a ele todos os dias que eu o amo, para que ele sentindo-se amado não tenha dificuldade de retribuir o amor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário