quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Hoje é aniversário de Pedrinho, mas o presente que ganhou somos nós, os pais

Hoje Pedrinho faz 5 anos de idade! É um dia de muita alegria para nós não só porque é o aniversário dele, mas porque sabemos que fazem 5 anos que temos nosso filho conosco.



Cinco anos de alegria, dedicação, brincadeiras, emoções, preocupações, cuidados e muito amor.

O amor é pleno, constante e mútuo. O amor é presente na sua essência em todos os momentos que passamos juntos e em família.

Pedrinho é um anjo, uma luz perene e vibrante que aquece nossos corações e nos dá muita paz.

Ás vezes, por sermos seres ainda imperfeitos, temos momentos difíceis e comuns para os que vivem neste planeta e assim, a desobediência, a teimosia e a traquinagem se manifestam.

E são nestes momentos que na confiança que Deus nos depositou dando Pedrinho como um "Presente de Deus", para sermos os responsáveis pela boa conduta moral, intelectual e espiritual dele. 


E assim, procuramos mostrar o caminho do bem e o corrigindo sempre que faz algo de errado, para que ele vença as suas imperfeições. 

Esforçamos para mostrar o caminho que leva a Jesus. Não é uma tarefa fácil, mas ninguém disse que seria. O bom exemplo, a oração, o evangelho, a fé  e a luz são tudo que possuímos para alcançar melhores resultados.

E na data de hoje, faço uma reflexão do que seja "Presente de Deus", palavras tão frequentes em nossas bocas quando nos referimos ao nosso filhão. Dizemos também para ele.


Muitas vezes, aos nossos olhos muitas coisas entre o ser e o ter, e nem sempre conseguimos por não sermos merecedores. Porém, para os olhos de Deus, o nosso desejo não é concedido para não prejudicar nossa caminhada evolutiva.

O nosso desejo é atendido na medida que melhoramos moralmente e no momento certo.


Então o desejo de ter filho só seria realizado quando tivéssemos a capacidade de amar infinitamente e incondicionalmente um ser.

E assim, o "Presente de Deus"  chegou até nós (papai e mamãe) para sermos todos felizes e a presença de uma criança em nosso lar é a declaração de amor eterno diariamente que promove em nossas vidas a realização maternidade/paternidade da melhor maneira possível.

Sabemos que erramos ainda, mas o nosso erro é sempre uma tentativa de acerto que não deu certo. Mas, que serve de exemplo para tentarmos corrigir os erros com evangelho de Jesus no coração.

O nosso Pedrinho sendo um "Presente de Deus" representa a grandeza do amor, deixando também bem claro o quanto ele foi desejado e esperado. Não basta apenas amar, é necessário amar sem pedir nada em troca e deixa que o outro tenha a certeza de que é amado. Simplesmente ... amar!


E é neste contexto que criamos um ambiente salutar para a nossa existência, deixando de pensar em si e vivendo exclusivamente para o outro: Pedrinho, nosso filho.

Agradecemos mais uma vez a Deus, nosso Pai Amoroso, pela confiança em nós por zelarmos pela integridade de nosso filho, aliás, do nosso "presente de Deus".

Que na data de hoje me filho você receba as bençãos, a proteção e a iluminação de Deus.

Feliz aniversário Pedrinho. Te amamos para todo o sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário