terça-feira, 11 de março de 2014

Guloseimas X Alimentação saudável


Pedrinho sempre me pede dinheiro para comprar balas ou pirulitos. Embora que de uns dias para cá, ele não diz o que vai fazer com o dinheiro.

Então, teve uma certa vez que ele me pediu dinheiro e eu disse a ele que não ia dar porque ele compra besteira na cantina do colégio e que eu não quero que ele coma estas porcarias.

E ele me respondeu: - Mamãe é para comprar sopa.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

                          



E o mais engraçado é que meu filho não toma sopa em casa, só no colégio na hora do lanche coletivo.

Muitas comidas que ele come no colégio, ele não come em casa como: sucrilhos com leite, bolo de qualquer tipo, macaxeira, canja. É muito curioso, porque ele só se delicia com estas comidas porque vê o coleguinha de sala de aula lanchando.

De fato não gosto que ele coma muito guloseimas, apesar que Pedrinho só gosta de balas, pirulitos, jujuba, pipoca e algumas pastilhas doces menos as mentoladas.


Eu não come chocolate, biscoito recheado, marshamallow e salgadinhos. E eu não deixo ele chupar chicletes e nem pirulitos de bola, porque receio que ele se engasgue.

Ele também não gosta nem de sorvete e nem de pirulito, às vezes ele me pede um picolé de uva e chupa um pouquinho e depois me entrega dizendo:
-"Mamãe, quero não. Tá gelado!"

Nas festinhas, ele só toma refrigerante e 1 ou 2 coxinhas. Nunca brigadeiro ou qualquer outro docinho e nem o bolo de chocolate.


Na páscoa, eu compro brinquedo no lugar do ovo de páscoa.

As pessoas ficaram admiradas em saber que ele não come chocolate.

Também, não gosto que ele coma sanduiches com hamburger, principalmente, aqueles de franquia que oferece o combo com brinquedos. Eu nem levo ele a este tipo de lugar.

Apesar de depois de provar batatinha frita, ele sempre que ver no self service ele quer. Ai eu coloco no prato dele bem pouquinho.

Meu filho, também gosta de pizza e assim, optamos pela de mussarela porque é a mais leve de todas as opções. Ele fala:
-"Cade a pizza do Pedro?!" 

Pedrinho é uma criança saudável e se alimenta bem. Hoje, com 5 anos, ele almoça e janta, além dos lanchinhos. Ele toma iorgute, yakut e algumas frutas. Verduras e legumes, infelizmente, não fazem parte do cardápio dele. 

Em compensação queijo, carne branca e até vermelho, cereais e frutas ele come tudo. Quanto aos carboidratos, ele come pouco. Meu filho não é muito apaixonado por pão, às vezes como a metade do pão com queijo e presunto.

Ele gosta de comer macarrão com carne e feijão. Meu filhão ama ovos com queijo acompanhando o cuscuz ou inhame. Estamos felizes quanto a alimentação dele.

E eu não me arrependo de criá-lo assim, por mim ele nunca comia doce e principalmente refrigerantes e para meu desespero (risos) ele só quer tomar Fanta, o pior refrigerante que tem por causa do corante.

Os doces/refrigerantes que  entram na boca dele em festas ou em algumas ocasiões que são inevitáveis.

Mas nunca eu dou doce antes das refeições, porque o doce inibe a fome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário