domingo, 25 de maio de 2014

25 de maio Dia nacional da adoção


Pesquisei no dicionário  significado da palavra ADOÇÃO.

Segundo Aurélio:

s.f. Ação de adotar: a adoção de uma criança, de uma lei. // Adoção plena, adoção na qual a criança adotada se integra completamente na família do adotante e perde qualquer laço com a família de origem. // Adoção simples, adoção na qual os laços de sangue subsistem. // Pátria de adoção, aquela que se escolheu para residir.


No meu ponto de vista: Adoção é escolha, é dedicação sem preconceitos. 

É não pensar em genética ou nos que os outros vão achar/falar/pensar ou na índole/personalidade da criança.

É querer ser mãe/pai de uma criança, sem medos e prontos para enfrentar qualquer preconceito com amor.

Muitas pessoas julgam que o filho adotivo não é seu. E quem disse que não é? O filho adotivo é filho pela lei dos homens e pela lei de Deus.

É a permissão de Deus no Seu planejamento para a família. É o amor puro, pleno, seguro, eterno, incondicional, incomensurável e verdadeiro. É alegria no coração e na alma. 

É o bem manifestado num gesto de acolhimento. É pegar a criança e disser para si mesmo: -"Agora você é meu filho, eu vou cuidar de você para sempre porque eu te amo."


Esta data tem que ser divulgada e comemorada por acabar a ideia de que ser adotado é algo inferior. O adotado não é menos ou menor ou é revoltado.

O adotado é o filho desejado, escolhido, aceito e amado por pais com uma capacidade infinita de amar, porque nasceram do seus corações, dos seus verdadeiros pais.

Poucos entendem isto ou sentem este amor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário