quinta-feira, 2 de maio de 2013

Eu sou mãe de um menino.

Aprendo muitas coisas com meu único filho, pois é uma relação de troca. Troca de pensamentos e sentimentos, experiências e curiosidades que se renovam a cada instante. É troca de amor!

E assim, aprendi a gostar mais do azul do que o rosa.


Desejar chutar bola e nem ver mais graça nas bonecas. É muito mais divertido brincar de carrinhos, motos e caminhões do que as bonecas ou brincar de casinha, fazer comidinha, etc.

Hoje eu adoro brincar de construção e conheci os tipos de tratores e caminhões como: escavadeira, retro escavadeira, rolo compressor, betoneira, caminhão caçamba, entre outros. E quando estamos construindo uma cidade, me sinto engenheira e meu filho um pequeno engenheiro.
  
Aprendi a gostar da roupas para meninos, tem cada bermuda, cada camisa e cada calçado!

Ah! Não posso me esquecer de que a mãe atual ama a Galinha Pintadinha e os palhaços Patati e Patata e aposto, que sabem todas as músicas deles.

Conheci super heróis antigos e novos, bem como suas roupas e os seus poderes e me apaixonei pelo Batman, Homem Aranha, Os vingadores e em especial: Homem de Ferro, Hulk e Capitão América.

Brincar de ladrão e polícia e correr atrás ou então, me tornar pirata, bombeiro, médico, soldado, astronauta ou melhor, me encantar com os dinossauros.

E gostar de esportes radicais, futebol, judô. Adorar corridas de carro e curtir lobo mau e fantasmas, sem medos. Risos.

Alguns meninos adoram insetos e chegam a tê-los de brinquedo. Ainda bem que Pedrinho nem pensa nisto, porque eu tenho medo de barata. Não quero nem pensar em ver na minha casa: cobra, aranha ou barata, mesmo que seja de plástico. 

É ficar orgulhosa quando escuto da boca dele “Mãe sou forte, vou te proteger” e perceber que ele quer crescer logo para ser homem.

E o maior desafio das mães de menino é criar o “Homem” digno de ser o Homem do Bem.

Que Deus me ajude nesta missão para que eu não fracasse como mãe e que a maternidade não fique apenas nas palavras, mas nos atos e sentimentos mais nobres.

Que meu filho possa semear a paz, o amor, a benevolência, a afabilidade no seu próprio coração e em todos os outros.

Te amo meu filho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário