quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Pedrinho no colégio em 2014

Neste ano Pedrinho vai ser pré-alfabetizado e como ele é muito atento, esperto e inteligente, rapidinho ele aprende ler (É verdade! Sou mãe coruja assumida mas não é corujice).

Não vejo a hora de ver os cadernos dele escritos com a letra dele.

Um dia desses, papai perguntou para Pedrinho o que ele fez na sala de aula e ele respondeu:

- Escrevi tanto papai que estou cansado.

E papai perguntou o que ele tinha escrito e ele respondeu:

- Colégio Santa ... Colégio Santa ... Colégio Santa ... Colégio Santa ... Colégio Santa ... Colégio Santa ... Colégio Santa ...
Risos

Realmente, eu fui falar com a professora dele numa outra vez e ela tinha me dito que este ano é bem puxado.

Eu tento ensinar a ele ler mas fica difícil, porque ele tem mais interesse em jogar no tablet/notebook. A geração dele é com muita tecnologia.

Pedrinho tem alfabeto de madeira e um brinquedo educativo: Primeiras palavras. Ás vezes, usamos eles.


Os interesses vão mudando conforme a maturidade da criança. Hoje em dia, meu filho não curte quebra-cabeça como antes. É raro vê-lo com este brinquedo.

Jogo de memória é outro brinquedo que ele nem dá mais atenção.  

Mais ainda brinca com os seus carrinhos e brinquedos da Hot Wells, caminhões e tratores. 

Hoje, por exemplo, ele me pediu para comprar um aviazinho e quando chegou em casa foi logo brincar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário