quinta-feira, 15 de julho de 2010

A adaptação de uma vida nova e desconhecida

Nossa vida mudou por completo e agora tudo é voltado para Pedrinho.


Foi tudo nas pressas e tudo era novidade para nós. Compramos o enxoval, a decoração do quarto dele foi também muito depressa, mas valeu a pena! Foi lindo!


Escolhemos a cor do quarto dele verde com laranja e o tema foi Brincadeira de criança.



Ficou belíssimo! Amamos o resultado.



Vivíamos uma rotina diferente para nós, e Deus foi tão bom conosco que colocou em nossas mãos um bebe que não tinha cólicas. 



Deu muito trabalho, dormíamos pouco e eu me dedicava para ele todo o tempo. Eu ficaria em casa durante 5 meses: 1 de férias e 4 de licença-maternidade.


No primeiro mês a preocupação era enorme para que nada de mal acontecesse a ele, por isto que no primeiro dia eu e papai nãõ dormimos e no segundo até completar 30 dias, dormimos um pouco mais.



Porém sempre acordava de noite para dar a mamadeira e ver com ele estava e ele tomava pouquíssimo leite e quase de hora em hora era uma mamadeira.




Nunca nos vimos tão feliz, Pedro enchia nossos corações de paz, amor e felicidade. Nós estávamos em tempo de explodir, pois parecia que todos os sentimentos bons não cabiam dentro de nós.



Entretanto, como pais de primeira viagem, estávamos saindo muito bem. Em relação aos cuidados de higiene e saúde estava tudo certo. 


Escolhemos a pediatra DRA ANA MOURA indicada pela nossa amiga Neide. Excelente profissional!


Ele atende no Espinheiro e é uma senhora muito competente.



Quanto à alimentação dele foram muitas latas do leite Nan 1 e depois de 6 meses o Nan 2. 


Eu ficava preocupada com a alimentação dele por ele não mamar. Porém, com as bençãos de Deus ele ganhou peso no primeiro mês e cresceu forte e saudável.



Pedrinho quando nasceu tinha 2.400 kg, por isto que fiquei preocupada porque é baixo peso gestacional. 



Eu seguia todas as orientações da Pediatra e dava água para ele, por só tomar leite de lata.



Os demais mimos, carinhos, atenção e cuidados foram dados em excesso por nós, os pais, pelos avós e tios. Risos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário