sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Escovar dentes? Quero não ... vou morder.

Pedrinho está numa fase que não quer escovar dentes. É uma dificuldade, pois ele mesmo quer fazer sozinho e é meio complicado, pois ele não escova direito.

Comecei a escovação de dentes quando ele tinha 8 meses, mesmo ele tendo 2 dentinhos. Depois começaram a nascer de 4 em 4.

O nascimento dos dentes é muito sofrimento para os bebês, tem alguns que até febre tem. Pedrinho teve, apenas, irritabilidade e eu também percebi que as gengivas ficavam vermelhas e inchadas. Usei para sanar o problema Camomilina C (recomendado pela pediatra dele)


Comprei aquelas escovas próprias para bebês, de silicone e que se enfia no dedo para poder escovar. Mas, Pedrinho começou a morder meu dedo e aí, eu comecei a segurar a escova sem introduzir meu dedo e deu certo.



Ah! A pasta dental era a que não tem flúor, pois ele só poderia usar a kids quando ele já estiver cuspindo a pasta da boca.

Olha o primeiro dentinho de Pedrinho apontado para sair. Risos (ele está com 7 meses)

Na foto acima e na de baixo, ele está com 10 meses e poucos dentinhos


Engolir flúor faz mal, por isto que cuspimos. E como ele ainda não sabe direito, até hoje uso a sem flúor. Agora que estou ensinando a ele a cuspir e escovar os dentes da forma correta.



Comprei uma escova de dente bem colorida e própria para criança e ele quer escovar sozinho, então eu escovo também os meus dentes e oriento como ele deve fazer. È uma luta diária. Risos

Mas, tudo vale a pena! Amo meu filho e faço o melhor para ele e por ele.



Nenhum comentário:

Postar um comentário