terça-feira, 18 de outubro de 2011

Hora de tirar a fralda - Parte II

Hoje é um dia muito mais muito feliz! Porque Pedrinho pela 1ª vez fez cocô no troninho.

Vou explicar melhor:

Primeiro eu tirei a fralda diurna, porém para fazer cocô ele pedia a fralda. Eu a colocava nele e depois tirava, fazia a higiene nele ou banho e depois colocava cueca novamente.

Apesar das várias insistências e tentativas de usar o troninho ou o assento redutor que se coloca no vaso sanitário, ele não queria e só fazia na fralda.

Eu sempre dizia para ele que não tinha mais dinheiro para comprar fralda, que no lugar da fralda eu ia comprar brinquedos e que quando o pacote de fralda acabar eu não ia comprar mais.

Bom, deixei o pacote acabar e quando ele me pediu. Eu disse que não tinha e que ele tinha que usar o troninho.


E foi o que ele fez. Depois colocamos o cocô dentro do vaso sanitário, demos tchau para ele e descarga. Pronto.

Tomara que amanhã isto se repita e que nunca mais ele use fralda para cocô.

Ah! Já ia me esquecendo Pedrinho deixou de usar fralda noturna faz quase um mês, ou seja, consegue segurar o xixi durante toda a noite, só fazendo no outro dia. Agora dorme de cueca e pijama e acorda bem sequinho.


Apesar que antes dele dormir, eu pergunto se ele quer fazer xixi e muitas vezes ele diz que não. Fico com medo que ele faça no colchão, mas ele não faz. 

No outro dia logo quando ele acorda, eu levo ele ao banheiro e sai aquele xixi em grande quantidade. Fico muito contente por saber que ele já tem controle de suas necessidades e que não vou precisar comprar mais fralda. Nunca imaginei que seria aos 3 anos e 2 meses de idade de Pedrinho.

Então, declarei guerra contra a fralda. Meu lema é:

Fralda nunca mais, já sou menininho. Fralda é para bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário