terça-feira, 29 de abril de 2014

Evangelho no lar


Como Pedrinho agora está grandinho e já compreende muita coisas, chegando a ficar quieto por algum tempinho. Então, conseguimos fazer o Evangelho no lar com ele.

Para que ele possa compreender mais os ensinamentos do Mestre Jesus, resolvemos adotar um livro infantil de histórias bíblicas e assim, chamamos o momento de "evangelhinho".

Pedrinho me ajuda a pegar os copos já com água para ser fluidificada pelos benfeitores, ele escolhe a lição que vai ser lida, presta a atenção nas imagens e nas informações que estão sendo passadas naquele momento. É muito legal!

Meu filho já conhece Jesus e já tem confiança nele. E antes de dormir, ele me pede para rezar com ele para não ter pesadelo e para Jesus abençoar nossa família.

Pedrinho gosta de participar e sempre levanta o dedinho para fazer perguntas ou para rezar o "Santo anjo do senhor".

Porém, ontem antes de fazer a oração ele disse:
- "Posso fazer uma pergunta, mas não é de Jesus."
Respondi: 
- "Pode."
Então, ele continuou:
- "Mamãe porque você ainda não tirou a maquiagem? Tem aqui ó." apontando para os olhos, era a sombra que ainda estava em mim.
Tive que me conter para não rir e respondi:
-"Meu filho nós chegamos agora do passeio e é hora de fazer o evangelho. Em seguida tomo banho e faço o jantar."


Me segurei para não rir, porque meu filho está muito curioso ultimamente.

Fizemos a oração e antes de iniciar a leitura do evangelho, Pedrinho falou:
-"Posso fazer outra pergunta, mas não é de Jesus."
Balancei a cabeça sinalizando que sim, que podia.
-"Papai se o Náutico (nosso time de futebol de coração) jogar com o Brasil quem ganha?"
E o papai respondeu Brasil e em seguida, o orientou dizendo que o momento era de pensar em Jesus para receber suas bençãos e sua proteção e assim, Pedrinho foi quietinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário