quarta-feira, 9 de abril de 2014

O uso do computador pelo meu filho


Pedrinho adora ficar jogando no notebook, tablet ou celular e se for passear no shopping, quer brincar n Game Station para jogar.

É uma realidade cada vez mais comum para crianças da idade do meu filho e das condições sociais dele.

Embora, que muitas vezes não gostamos desta atitude porque ele tem muitos brinquedos e que são interessantes e divertidos e ficar diante de qualquer aparelho eletrônico sentado e só jogando, não é legal.

A criança precisa gastar a sua energia, interagir com outras, brincar e ser feliz. A informática é algo limitado em tempo e espaço. 

Afirmo isto, porque meu filho poderia passar horas e horas jogando, sem querer fazer outra atividade, comer ou tomar banho.

Se você for usar a tecnologia como ferramentas para alfabetização ou uso de jogos educativos, com meu filho é difícil. Ele só quer jogar.

Já aconteceu de eu chamar filhão para passear no parque, programa que tanto curte, e ele não querer ir. Até a ida ao supermercado ou ao banco, é rejeitada por ele para não ficar sem os jogos eletrônicos.

E fazia um tempinho que não sentávamos no chão da sala para brincar. Já estava sentindo falta das brincadeiras e imaginações de Pedrinho.

Entendemos que a tecnologia faz parte da nossa sociedade e que ele é muito inteligente e esperto, que lida com a informática maior facilidade e olha que ele ainda não sabe ler direito, está aprendendo.

Então, decidimos limitar o uso do computador por dia para que ele possa brincar com os brinquedos dele.

Conversamos com ele explicando que tudo em excesso é ruim e que é preciso limitar o tempo do uso do computador para o bem dele, para que ele possa ser criança e fazer tudo o que uma criança saudável e feliz faz.


Ele entendeu e aceitou. Vou voltar a passear no parque mesmo durante a semana e voltar a andar de bicicleta ou patinete no prédio. Ou então, ele brinca com os brinquedos dele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário