segunda-feira, 14 de abril de 2014

Feminino e masculino no vocabulário de Pedrinho


Sempre que Pedrinho faz algo muito legal num gesto de gentileza, eu falo: 
-"Obrigada filho, você foi muito gentil!

E hoje quando me levantei da cadeira para pegar o yakut dele, ele me disse:
-"Obrigado mamãe, você é gentila!"

E eu, respondi:
-"Eu sou gentil e não gentila."

E meu filho continuou:
-"Menina é gentila e menino é gentil".

Muito lindo não é?! Risos

Então, expliquei para ele que a palavra gentil pode ser usado tanto para meninas quanto para os meninos. E que o mais importante é praticar a gentileza.

Que ser gentil é quando nos colocamos no lugar do outro e procuramos, imediatamente, ajudar o outro com felicidade no coração.

Ele entendeu a lição de português e grande lição de amor através da gentileza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário