segunda-feira, 7 de abril de 2014

Falando no telefone


Desde pequenininho, eu coloco Pedrinho para falar com os avós, papai ou qualquer outro parente ou amigo que ligue lá para casa.

E quando tinha uns 2 aninhos, por telefone ele pergunta ao avô dele:
-"Chegou quinhããããããããããooooo? (Tradução: Chegou caminhão?)."
E o vovô respondia: -"Chegou nãããooo."
Outra pergunta: -"Chegou tato?" (Tradução: Chegou trator?).
E o vovô afirma: -"Chegou nãããooo."

Até hoje, Pedrinho tem o hábito de ligar diariamente para os avós dele e conversar muito com um e depois com o outro. E é muito lindo vê-lo e ouvi-lo com o aparelho telefônico. Risos.

Eu ensinei para meu filho o número do telefone residencial dos avós dele e ele decorou. E aí, é bem cedinho da manhã que Pedrinho os acorda.

Acredito que no dia que filhão não ligar, eles vão sentir falta.

Ás vezes, quando Pedrinho está na casa dos avós e quer ir para casa, ele pede:
-"Vovó liga para meu pai vir me buscar" 

Quando estou no meu trabalho ligo todo dia para ele, mas só uma vez. Eu perguntou se ele já jantou, se já tomou banho, o que fez de mais legal no colégio, se está brincando e de que, ufa. E ele me conta as novidades.

Em seguida, sempre o recomendo de vestir o pijama, escovar os dentes e rezar antes de dormir

E no final, sempre digo para ele: -"Filho, mamãe te ama muito e eu estou morrendo de saudade. Fica com Deus. Te amo. Tchau."




Nenhum comentário:

Postar um comentário